O Yoga que Conduz à Plenitude

O Yoga que Conduz à Plenitude Gloria Arieira




O Yoga que Conduz à Plenitude





Os Yoga Sutras de Patañjali são um texto seminal da tradição dos Vedas, os livros sagrados do hinduísmo. Compilados há mais de 2 mil anos, seus aforismos ainda hoje são a base para uma visão do Yoga não como uma simples prática, mas como o meio para alcançar a maior realização humana: o autoconhecimento que leva à felicidade.

Com O Yoga que conduz à plenitude, a professora Gloria Arieira faz uma tradução comentada desse texto milenar à luz de Vedãnta - um ensinamento que vem sendo transmitido de mestre a discípulo desde tempos imemorais e cuja premissa básica propõe que você mesmo já é a plenitude que está buscando.

Segundo a tradição védica, da qual tanto Yoga quanto Vedãnta fazem parte, ambos são considerados caminhos para a liberação. Enquanto Vedãnta é o conhecimento Absoluto, Yoga é o estilo de vida que conduz a ele, preparando a mente para o autoconhecimento e para a solução do problema fundamental humano, que é visão de si mesmo como alguém inadequado e limitado.

Através desta obra você terá a chance de apreciar o ensinamento de Sri Patañjali neste texto essencial para a compreensão profunda da mente, dos obstáculos que ela impõe ao crescimento pessoal e das possíveis estratégias para lidar com eles.

Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O Yoga que Conduz à Plenitude

Similares

(5) ver mais
O Coração do Yoga
Yoga para nervosos
A Tradição do Yoga
Faça Yôga

Estatísticas

Desejam14
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

João gregorio
cadastrou em:
10/10/2017 17:51:35
Pri Paiva
editou em:
18/10/2017 17:43:53
Pri Paiva
aprovou em:
18/10/2017 17:44:06