Obra Completa

Obra Completa Adelino Magalhães

Compartilhe


Obra Completa


Volume único




Ao incluir na sua Biblioteca Luso-Brasileira a obra ficcionista de Adelino Magalhães, a Editora José Aguilar o faz consciente do alto valor que ela encarna e do significado relevante que tem na moderna literatura do Brasil.
Ninguém melhor realizou o objetivo da tendência impressionista na ficção brasileira do que Adelino Magalhães. Aperfeiçoando e levando às últimas conseqüências o filête que viera de Pompéia e Graça Aranha, teve êle a coragem de enfrentar a desconfiança e hostilidade de um meio despreparado para a nova estética, produzindo uma obra que foi o escândalo de uma época bem-pensante, assim violentada nos seus preconceitos antes mesmo dos modernistas. Os seus contos, casos e manchas, iniciados em 1916, com o volume de "Casos e Impressões", título significativo quanto à definição da estética a que se filiava, constituem o exemplo típico da técnica impressionista em ficção, aproximando-se dos melhores dentre os estrangeiros representativos da corrente, pelo uso do monólogo interior, da caracterização psicológica, da captação das sensações físicas, do registro das sutilezas morais, do instantaneísmo e do senso do detalhe, da linguagem coloquial, da espontaneidade da inspiração.

Edições (1)

ver mais
Obra Completa

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR