Olá, Amigo!: O Encontro de Zé Pelintra com Walt Disney

Olá, Amigo!: O Encontro de Zé Pelintra com Walt Disney César Miranda


Compartilhe


Olá, Amigo!: O Encontro de Zé Pelintra com Walt Disney (Nordeste Alternativo #Livro 1)





"Pouca gente sabe, mas…
Em 1924, Walt Disney veio ao Rio de Janeiro em busca de inspiração.
Ao fim da viagem, retornou com o papagaio “Joe Carioca”, o nosso Zé Carioca. E que fortuna esse malandrinho lhe rendeu! Onde encontrou tamanha inspiração?
Num primeiro momento, é de se pensar que Walt deu um verdadeiro golpe de sorte, mas essa seria uma leitura equivocada dos fatos.
Venho, por meio deste conto, propor o esclarecimento e registrar uma denúncia:
O golpe, quem deu, foi outra pessoa!"

"Olá, Amigo!" é a primeira publicação da série de contos Nordeste Alternativo. Trata-se de uma série voltada para a valorização da cultura do nordeste brasileiro, por meio do enaltecimento dos nossos verdadeiros heróis.

Ideologia da Série Nordeste Alternativo:
"Tu é brasileiro e seus heróis são: Hércules, Ragnar, Sherazade, Rei Arthur, Joana D'arc, Leônidas, Homem-Aranha ou Mulher-Maravilha?! Oxente, cabra! O pinheiro não dá pinha no sertão não!

Após ter sofrido a lavagem cerebral da colonização européia e agora do imperialismo norte-americano, é chegado o momento do Brasil perceber que tem a alternativa de se livrar desses parasitas sugadores de vitalidade. Os heróis que eles forçaram para dentro de nossas cabeças não estão adaptados ao nosso ecossistema social, não pertencem à nossa terra, à nossa cultura. Isso tem gerado uma dissonância nociva em nosso povo que insiste em ver mais valor no que é dos outros do que no que é nosso. Roubaram nossas riquezas e nossas mentes nos deixando com exemplos de heroísmo aleijantes. Um Rei Arthur que ainda que tire a espadinha da pedra, mas não aguentaria uma hora de paleta sob o sol da Bahia. Um Peter Park que passaria mal sem seus arranha-céus e tendo que pular nas brasilites da favela. Um Hércules que se fosse um negro quilombola na época da escravidão, provavelmente não seria considerado um herói semi-divino, mas teria a cabeça decepada e exposta em Pernambuco. Um Ragnar que jamais seria admirado se fosse colonizado pelos portugueses, e sim sofreria um apagamento sistemático por obra dos jesuítas.

Tô lhe dizendo que pinheiro não dá pinha no sertão! Aqui, até o natal é quente!

Enquanto admiramos essas figuras gringas e nos inspiramos em suas virtudes nos aleijamos para as necessidades de nossa realidade. A máxima diz tudo: "O Brasil não é para amadores." É preciso recuperar os verdadeiros heróis de nosso povo. Aqueles que construíram o próprio caminho da glória e da liberdade em nossa terra! São eles que ensinaram como viver e sobreviver em meio aos nossos desafios.

Aqui contaremos as histórias que vão valorizar o verdadeiro panteão brasileiro: cangaceiros, quilombolas, malandros, nossos santos, feiticeiros, guerreiros e militares. Aqui abro o portal que nos permitirá valorizar as virtudes que vão nos fortalecer e permitir expulsar de uma vez os parasitas estrangeiros!

Seja bem vindo ao Nordeste Alternativo, seja bem vindo à sua terra!"

Fantasia

Edições (1)

ver mais
Olá, Amigo!: O Encontro de Zé Pelintra com Walt Disney

Similares


Resenhas para Olá, Amigo!: O Encontro de Zé Pelintra com Walt Disney (1)

ver mais
A malandragem como sobrevivência
on 2/7/20


Como mostra o livro O Imperialismo Sedutor, de Antônio Pedro Tota, durante a Segunda Guerra Mundial, houve esforços dos EUA para conquistar corações e mentes dos povos e, principalmente, dos governos da América do Sul. Em especial, do Brasil, por sua posição geográfica estratégica no continente e pelos recursos naturais importantíssimos para a indústria americana, como a borracha amazônica. Walt Disney fez sua parte, tentando aproximar norte-americanos e sul-americanos pela valorização... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 5
5
ranking 40
40%
4
ranking 60
60%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Ricardo Santos
cadastrou em:
02/07/2020 14:46:33
Ricardo Santos
editou em:
02/07/2020 14:47:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR