Onde a luz cai

Onde a luz cai Allison Pataki


Compartilhe


Onde a luz cai


No crepúsculo da Revolução Francesa




Três anos após a queda da Bastilha, Paris fervilha com os ideais da Revolução Francesa iniciada em 1789. A Monarquia foi deposta, a aristocracia, desmantelada, e ergue-se uma nova nação do povo e para o povo.

Inspirado pelo senso de dever patriótico, Jean-Luc, um advogado jovem e idealista, muda-se para a capital com o filho e a esposa, Marie. André, filho de um antigo nobre, foge de seu passado privilegiado para lutar no exército republicano francês junto do irmão. Sophie, uma bela e jovem viúva aristocrática, sobrinha de um poderoso e vingativo general, embarca em sua própria luta pela independência.

Mas a promessa de esperança começa a ser ameaçada pelo medo quando a busca incessante por justiça se converte em fanatismo e gera instabilidade, transformando compatriotas em inimigos e alimentando a sede de sangue nas ruas.

Na luta para impedir que o caos desfaça todo o progresso da Revolução, as vidas de Jean-Luc, André e Sophie se entrelaçam, e eles são forçados a questionar os sacrifícios feitos em nome da nova República.

Com participação de figuras lendárias como Robespierre, Luís XVI e Thomas-Alexandre Dumas, Onde a luz cai é um romance admirável, que se desenrola das ruas e salas de audiências de Paris até a épica marcha de Napoleão pelas areias do Egito. Com detalhes vívidos, os Pataki capturam corações e mentes dos cidadãos da França, lutando pela verdade acima de tudo e pela crença em uma causa maior.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Onde a luz cai

Similares

(6) ver mais
Cidadãos
Às armas, cidadãos!
Revolução Francesa - Vol. 2
A Sombra da Guilhotina

Resenhas para Onde a luz cai (14)

ver mais
A Revolução Francesa de um jeito que você nunca viu.
on 27/1/19


Escrito em parceria pelos irmãos Allison Pataki e Owen Pataki, “Onde a luz cai” é um romance histórico que tem como pano de fundo o período da Revolução Francesa até a ascensão de Napoleão Bonaparte. “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, quem não se recorda das aulas de História na escola? Aliás, pelo menos pra mim, havia parado por aí. Nunca li nada sobre a Revolução Francesa e isso não tornou a leitura menos interessante, pelo contrário: despertou a curiosidade. “Onde a luz cai” ... leia mais

Estatísticas

Desejam123
Trocam1
Avaliações 4.1 / 53
5
ranking 43
43%
4
ranking 41
41%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

15%

85%

Srta. Oliver
cadastrou em:
10/04/2018 19:19:15
Dali
editou em:
13/05/2020 19:33:42