Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore Iandê Albuquerque


Compartilhe


Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore





FINAIS MACHUCAM,
RECOMEÇOS CURAM

Certa vez ouvi alguém dizer que “quem realmente ama não desiste nunca’’, e essa frase causou um turbilhão de conflitos dentro de mim. Por que tentamos o tempo todo nos convencer de que o amor é de fato permanecer? Ficar, somente por não termos coragem de partir?
Às vezes ir embora se torna necessário: você se envolve em uma relação abusiva, que só consegue te fazer mal. Você se vê insatisfeito em uma relação, mas ainda assim insiste em acreditar que tudo vai melhorar. Ou quando você ama tanto alguém que não consegue aceitar o fato de que a maior prova de amor que podemos ter é deixando o outro ir. Eu já desisti algumas vezes, mesmo querendo tanto ficar, porque aprendi que não adianta um só querer. É preciso ter muita coragem pra desistir de alguém que você ama pra caramba só porque não faz mais sentido. É preciso acreditar que onde não existir reciprocidade, a gente não deve demorar.

Crônicas

Edições (2)

ver mais
Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore
Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore

Similares

(3) ver mais
Para todas as pessoas intensas
Os Textos Que Desisti de Enviar
Para todas as pessoas apaixonantes

Resenhas para Onde Não Existir Reciprocidade, Não Se Demore (62)

ver mais
on 4/5/20


Talvez esse livro seja o óbvio que deveríamos levar para vida, mas também sabemos que por mais óbvio que se é, talvez mais difícil seja. Esse livro ensina que você se amar em primeiro lugar não significa que você é egoísta, mas que se amar primeiro é a primeira lei fundamental para você amar outra pessoa. É uma leitura tão simples mas tem tanto significado, nos faz lembrar que relacionamentos precisam ser em mão dupla, que não adianta a gente insistir em algo que só uma pessoa se entre... leia mais

Estatísticas

Desejam309
Trocam8
Avaliações 3.8 / 452
5
ranking 37
37%
4
ranking 28
28%
3
ranking 25
25%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

10%

90%