Operação Impensável

Operação Impensável Vanessa Barbara




Operação Impensável





Operação Impensável foi o nome de um plano de ataque à União Soviética liderado pelo então primeiro-ministro britânico, Winston Churchill, logo após a Segunda Guerra Mundial. Segundo a historiadora Lia, essa foi a manobra que deu início à Guerra Fria, conflito entre os Estados Unidos e a União Soviética que durou 45 anos. Operação Impensável é também um plano de Lia para descobrir definitivamente o que há de errado em seu casamento com Tito. Para ela, o conflito dura 43 dias angustiantes.
Durante cinco anos, o casal viveu o que parecia ser uma história de amor, pontuada por e-mails espirituosos, muitos filmes comentados a dois e inúmeras partidas de jogos de tabuleiro. Mas aos poucos a paz conjugal é substituída por um clima de tensão em que as relações de poder são permeadas de ameaças implícitas. Como na Guerra Fria, não há um confronto bélico declarado. Algo parece prestes a explodir. E, no caso de Lia e Tito, a explosão realmente acontece.


Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Operação Impensável

Similares

(10) ver mais
A Guerra de Winston
Divórcio
Nada a dizer
O Princípio De Ver Histórias Em Todo Lugar

Resenhas para Operação Impensável (10)

ver mais
Começo ruim, desfecho bacana
on 5/1/17


Comecei a ler o livro com muito interesse, pois havia sido recomendado e, principalmente, achei genial a ideia da analogia do fim do relacionamento com a Guerra Fria. Porém, devo confessar que a primeira parte do livro eu considerei beeeem chata, fraca, algo quase juvenil, com piadinhas sem graça e comentários um tanto bobos. Acredito, porém, que possa haver certa intencionalidade nisso, pois é justamente nessa parte do livro que a autora descreve os bons momentos do casal e, devemos ... leia mais

Vídeos Operação Impensável (1)

ver mais
Literatorios #011 - Operação Impensável

Literatorios #011 - Operação Impensável


Estatísticas

Desejam50
Trocam3
Avaliações 3.8 / 67
5
ranking 24
24%
4
ranking 40
40%
3
ranking 28
28%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

20%

80%

Carolina
cadastrou em:
25/09/2015 12:04:02
Vivi
aprovou em:
28/01/2016 16:57:33