Ordem

Ordem Hugh Howey




Ordem (Silo #02)





E se a sobrevivência dos seres humanos dependesse do deslocamento de milhares de cidadãos para uma enorme cidade subterrânea, com gigantescas telas de TV transmitindo imagens desoladoras do mundo do lado de fora e ninguém fosse autorizado a sair?

Esse é a história de Silo, a série escrita por Hugh Howey que desbancou Guerra dos Tronos na lista de livros de ficção científica mais vendidos na Amazon. No primeiro livro da série, a heroína era Juliette, uma mecânica nascida nos subterrâneos. A narrativa de Ordem, que alterna passado e presente, começa em um período anterior ao descrito em Silo, explicando como o mundo de Juliette foi transformado. São apresentados ao leitor um portador do século XXIII; um senador da Geórgia num futuro próximo; um garoto abandonado, cuja história termina quando a de Juliette começa, e Troy, que acorda em 2110 sem saber quem é.
Em Ordem, os personagens escapam da morte ao serem congelados em cápsulas criogênicas, sendo acordados de tempos em tempos para tomar remédios, realizarem alguns trabalhos alienantes e depois dormir outra vez. O livro volta no tempo, ao ano de 2049, revelando as decisões tomadas por alguns poucos poderosos, responsáveis por bilhões de mortes que deixarão a humanidade em vias de extinção.
Hugh Howey apresenta aos leitores um mundo pós-apocalíptico, com os poucos seres humanos restantes sobrevivendo à atmosfera tóxica do planeta Terra em um silo subterrâneo.
A narrativa torna-se claustrofóbica e contrita à medida que a humanidade é forçada a viver no silo e a tomar medicamentos que a fazem esquecer a destruição infligida aos amigos e parentes. Ao contar uma história que se passa em um futuro bem próximo, Howey cria um apocalipse totalmente convincente e, à medida que revela as camadas de seu mundo distópico, pavimentando o caminho para a sequência da série, "Legado".


Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Jovem adulto

Edições (1)

ver mais
Ordem

Similares

(4) ver mais
Legado
Autoridade
Silo
Tábula Rasa

Resenhas para Ordem (27)

ver mais
Ser obrigado a ficar vivo, enquanto quem amamos está morto: este é o início dos silos
on 16/6/15


Enquanto eu lia Silo, primeiro volume da trilogia, achava que lia uma mistura de distopia com história pós-apocalíptica. Ao concluir a leitura de Ordem, o segundo volume da trilogia, tive a certeza de que a história é uma combinação dos dois gêneros. Mas mais que isso. É uma construção desta nova sociedade, que sofreu mudanças por conta de um caos no passado. E se em Silo, conhecemos a vida e a sociedade no silo 18, e que ele não está só, em Ordem, acompanhamos como se deu o surgime... leia mais

Vídeos Ordem (2)

ver mais
Tentei ler, mas não consegui | Garotas de Papel

Tentei ler, mas não consegui | Garotas de Pap

SILO E ORDEM

SILO E ORDEM


Estatísticas

Desejam860
Trocam5
Avaliações 4.2 / 646
5
ranking 46
46%
4
ranking 37
37%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

31%

69%

Carolina
cadastrou em:
30/01/2015 11:01:47
Lidia M. Rangel
editou em:
27/07/2015 17:36:13
Vivi
aprovou em:
29/01/2016 16:09:16