Os 5 Pontos do Calvinismo: Uma Introdução

Os 5 Pontos do Calvinismo: Uma Introdução C.H. Spurgeon


Compartilhe


Os 5 Pontos do Calvinismo: Uma Introdução





Qual é a heresia de Roma, senão a adição de algo aos perfeitos méritos de Jesus Cristo, a proposta de que as obras da carne auxiliam em nossa justificação? E qual é a heresia do arminianismo, senão a adição de algo à obra do Redentor? Cada heresia, se trazida à pedro de toque, que se revelará aqui.

Eu tenho minha própria opinião particular de que não há tal coisa como pregar Cristo e Ele crucificado, a menos que nós preguemos o que hoje é chamado de calvinismo. Calvinismo é um apelido; calvinismo é o Evangelho, e nada mais. Eu não acredito que nós podemos pregar o Evangelho, se não pregarmos a justificação pela fé, sem obras; nem a menos que nós preguemos a soberania de Deus em Sua dispensação da graça; nem a menos que exaltemos o eletivo, imutável, eterno, inabalável, conquistador amor de Yahwéh; nem penso que podemos pregar o Evangelho, a menos que nos baseemos no resgate especial e particular do Seu povo eleito e escolhido, o que Cristo operou na cruz; nem posso eu compreender um Evangelho que permite que os santos venham a cair depois de serem chamados, e consente que os filhos de Deus sejam queimados no fogo da condenação após terem uma vez crido em Jesus. Tal evangelho eu abomino.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Os 5 Pontos do Calvinismo: Uma Introdução

Similares

(1) ver mais
Contentamento

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.9 / 5
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

58%

42%

João gregorio
cadastrou em:
01/02/2019 17:46:10
EVCM
editou em:
19/07/2019 17:59:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR