Este livro nos oferece novas perspectivas para entendermos o modo como nós - e o resto do mundo - compramos e vendemos, vivemos e funcionamos. Assim como o uso do microscópio para observar os micróbios transformou a prática da medicina, e a descoberta do código dos hieróglifos de repente nos deu acesso a uma quantidade incrível de informações às quais, durante séculos, ninguém tinha acesso, a arquetipologia - a nova ciência da decodificação de culturas - está mudando o modo como olhamos para nós mesmos, para os outros e para as organizações. De fato, toda cultura tem um código secreto. Neste livro, não aprendemos apenas o que os códigos secretos são, em várias culturas, para coisas tão diversificadas quanto qualidade, alimentos, modernização, portas, equipes, madeira de lei e carros, mas também como decifras esses códigos. Assim que começarmos a decodificar culturas, teremos uma visão de um mundo novo, no qual as culturas têm direitos e mantêm inter-relacionamentos mais positivos, criativos e sinérgicos com as outras culturas. Nós agora podemos explorar os elementos profundos, subjacentes da cultura - os arquétipos - que fornecem as dicas para decodificar os valores básicos das pessoas, as formas inconscientes que estão por trás da vida de cada um. Então poderemos aplicar essa pesquisa arquetípica aos comportamentos, aos problemas sociais e aos desafios do mercado.