Os artistas brasileiros na Escola de Paris

Os artistas brasileiros na Escola de Paris Marta Rossetti Batista


Compartilhe


Os artistas brasileiros na Escola de Paris


Anos 20




Resultado de uma das mais completas pesquisas já realizadas sobre o Modernismo brasileiro, este estudo, que permaneceu até hoje inédito, acompanha a trajetória dos principais artistas brasileiros nos momentos que antecederam e se seguiram à Semana de Arte Moderna de 1922, quando um grupo importante de pintores e escultores passou extensas temporadas radicado na então capital mundial da arte, a Paris da folle époque.

Brecheret, Vicente do Rego Monteiro, Tarsila, Di Cavalcanti e Anita Malfatti, entre outros, juntamente com artistas brasileiros educados na França, como Ivan da Silva Bruhns e José de Andrada - dois expoentes da Art Déco cuja importância foi resgatada neste trabalho -, têm sua biografia e sua produção artística nos anos 1920 aqui analisadas, assim como sua inserção no meio artístico parisiense.

A partir de um extenso e minucioso levantamento em periódicos e catálogos de época editados em Paris, além de arquivos, bibliotecas e museus franceses, Marta Rossetti Batista (1941-2007), uma das mais renomadas historiadoras da arte brasileiras, traçou o quadro completo de um período crucial na constituição da arte moderna de nosso país.

Edições (1)

ver mais
Os artistas brasileiros na Escola de Paris

Similares

(4) ver mais
Ensaios para uma história da arte de Minas Gerais no século XIX
 Anita Malfatti no Tempo e no Espaço
Anita Malfatti no Tempo e no Espaço
O barroco mineiro

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

54%

46%

V'nian Purks
cadastrou em:
16/07/2014 21:35:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR