Os Cenários Ocultos do Caso Battisti

Os Cenários Ocultos do Caso Battisti Carlos A. Lungarzo


Compartilhe


Os Cenários Ocultos do Caso Battisti





Cesare Battisti, militante antifascista na Itália de 1970, foi o estrangeiro mais mencionado pela mídia brasileira, que desfechou, entre 2008 e 2011, uma campa­nha violenta de ódio e aniquilamento jamais vista na história.

Battisti foi preso em 1979, acusado apenas de delitos políticos, fugiu da Itália e, anos depois, entre 1982 e 1988, foi julgado, em ausên­cia, em Milão. Só então foi acusado e condenado a duas prisões perpétuas por qua­tro homicídios, um deles como "cúmplice moral", e nos demais como participante ou executor, mesmo com os verdadeiros autores dos crimes já julgados e até sentenciados. Não houve provas, nem testemu­nhas, nem indícios, nem advogados reais, os advogados de defesa nestes julgamentos receberam procu­rações falsificadas. Os fatos fo­ram in­ventados pelos magistrados com a ajuda de delatores premiados, que tiveram até 80% de suas penas reduzidas. Por que toda essa conspiração?

Depois de anos, Battisti obteve refúgio do governo Mitterrand, na França. Com a retirada do asilo francês, fugiu para o Brasil, onde ficou ilegalmente preso por quatro anos, e sua extradição foi alvo de duro julgamento pelo STF e de implacável campanha da mídia. Por que tamanha mobilização contra Battisti? O que nunca foi revelado sobre este caso? O autor, Carlos A. Lungarzo, ativista de direitos humanos, desvenda e revela algumas das motivações ocultas para este linchamento, que tripudiou o direito humanitário, ameaçou a democracia brasileira e a legislação internacional.

Edições (1)

ver mais
Os Cenários Ocultos do Caso Battisti

Similares


Resenhas para Os Cenários Ocultos do Caso Battisti (0)

ver mais
Detalhes e detalhes.

Um livro em que mostra a visão da defesa de Battisti, rebatendo todo tipo de ideia negativa sobre o mesmo, desde personalidades desconhecidas do público em geral, há mídia televisiva. Relatando os melhores pontos do julgamento de refúgio e extradição do réu, o autor conta detalhes em que a televisão não mostrou nos cortes de câmera, reações e ações que só se ver em filmes de Hollywood, faz a leitura ser bem interessante pra quem gosta de Direito e chato pra quem não gosta de tantos det... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam2
Avaliações 3.5 / 12
5
ranking 17
17%
4
ranking 33
33%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

allanpatrick
cadastrou em:
09/12/2012 16:42:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR