Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie




Os Cinco Porquinhos


Um Caso de Hercules Poirot




Em um de seus mais intrigantes casos, Hercule Poirot enfrentará um opositor que desafiará sua inteligência e sagacidade: o tempo. Procurado pela bela jovem Carla Lemarchant, Poirot é contratado para investigar um terrível crime que acontecera dezesseis anos antes, e que envolveu os pais da moça. Caroline Crale foi condenada à prisão perpétua e submetida a trabalhos forçados pelo assassinato do marido, o famoso pintor Amyas Crale. Mas, antes de morrer na prisão, enviara à filha, então criança, uma carta afirmando sua inocência.

Tantos anos depois, não há mais evidências a serem colhidas. As pistas e provas deverão ser tomadas apenas na análise psicológica das testemunhas, e, para tanto, Poirot contará com sua capacidade de compreensão profunda do espírito humano para desvendar esse mistério.

Nas entrevistas que Poirot faz com as cinco testemunhas do crime se revelam seus caracteres e intenções, e fortes sentimentos vêm à tona: angústia, inveja, amor, desejo, cobiça, ciúme. Quem, além de Caroline, teria motivos para assassinar Amyas? O que se esconde por trás dos relatos das testemunhas? O que de fato aconteceu na propriedade dos Crale naquele fatídico dia? Nada leva a crer que alguma daquelas pessoas possa ter assassinado Amyas Carle, impulsionando o leitor a prestar muita atenção aos detalhes dos relatos, a fim de acompanhar o aguçado raciocínio de Poirot nesta trama cheia de sutilezas, e que culmina em uma surpreendente revelação do assassino e dos curiosos motivos do assassinato.

Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (12)

ver mais
Os Cinco Porquinhos
Cinco Porquinhos
Cinco Porquinhos
Os Cinco Porquinhos (Five Little Pigs)

Similares

(1) ver mais
O Homem do Terno Marrom

Resenhas para Os Cinco Porquinhos (67)

ver mais
- Sutil, meu caro Poirot!
on 25/10/11


Muito sutil!!! Esse foi um dos primeiros livros que li de Agatha. Na primeira leitura, impactado como estava por obras como O Caso dos Dez Negrinhos, O Assassinato de Roger Acroyd e A Casa Torta, achei a história dos porquinhos chata que só... Ao ler pela segunda vez, anos e anos depois, quanta coisa mudou! Mais uma vez, foi preciso que eu mesmo evoluísse como leitor para poder apreciar devidamente o valor desse grande clássico do romance policial, que hoje coloco junto com os melh... leia mais

Estatísticas

Desejam449
Trocam29
Avaliações 4.1 / 3.030
5
ranking 42
42%
4
ranking 34
34%
3
ranking 21
21%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

23%

77%

Vivi
cadastrou em:
02/07/2014 11:54:24