Os Favoritos de Fortuna

Os Favoritos de Fortuna Colleen McCullough
Collen Mccullough


Compartilhe


Os Favoritos de Fortuna


Série Senhores de Roma - livro 3




Da autora dos best sellers O Primeiro Homem de Roma e A coroa de ervas, chega o terceiro livro da série Senhores de Roma, Os favoritos de Fortuna, que dá continuidade à saga da queda de uma das mais antigas civilizações do mundo ocidental: a República de Roma.

A trama desse terceiro volume da saga magistralmente composta pela autora de Pássaros feridos é permeada pelos últimos dias de vida do comandante Sila, e protagonizada por Pompeu, o jovem primogênito de uma poderosa família. Os favoritos de Fortuna narra a história do retorno de Sila do exílio, a tomada do poder e sua ascensão como ditador, mas também revela a sua impressionante solidão – típica, aliás, dos detentores de muito poder. Paralelamente, são retratados a decadência de Pompeu – que se autoproclamara Magnus (“O Maior”) aos 22 anos – e, por extensão, os primórdios da própria derrocada política de Roma.

Os destinos de Sila e Pompeu tem um pano de fundo dramático, representado pela extenuante campanha para debelar rebeliões na Espanha, ameaçadores movimentos rebeldes no Leste e, em especial, a revolta dos escravos capitaneada por Spartacus – cuja verdadeira história é finalmente conhecida. E, no centro de tudo, figura capital em meio a uma espetacular plêiade de personagens – grandiosos ou não – está Júlio César, desenhado em toda a sua dimensão humana e exposto em toda a sua fulgurante ascensão política.

Edições (3)

ver mais
Os Favoritos de Fortuna
Os Favoritos de Fortuna
Os Favoritos de Fortuna

Similares

(13) ver mais
O Primeiro Homem de Roma
A Coroa de Ervas
As Mulheres de César
António E Cleópatra

Resenhas para Os Favoritos de Fortuna (2)

ver mais
on 4/12/09


É impressionante como o atual se espelha no passado despropositadamente. Mais de 2000 anos se passaram, mas as pessoas continuam pessoas, com toda a mesquinhez e ilusão de poder que esses livros mostram. Uma série exemplar, com personagens tão marcantes que dão a impressão de terem sido reais. Uma releitura fenomenal da queda da Grande República de Roma, um acontecimento que virou o curso daquilo que chamamos de sociedade.... leia mais

Estatísticas

Desejam47
Trocam2
Avaliações 4.7 / 38
5
ranking 84
84%
4
ranking 8
8%
3
ranking 5
5%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Leitora Viciada
cadastrou em:
07/02/2009 21:59:09