Os Filhos do Cosmos

Os Filhos do Cosmos E. E. "Doc" Smith
E. E. "Doc" Smith


Compartilhe


Os Filhos do Cosmos (Argonauta #302)


Lensman #6




"Children of the Lens", 1954. A célebre série Lensman vai chegar ao fim. O próximo volume da Colecção Argonauta - Os Filhos do Cosmos (Children of the Lens), no original - é o último da grande e maravilhosa história que E.E."Doc" Smith escreveu sobre os Portadores da Lente e a Patrulha Galáctica.
Agora, os protagonistas já não são Kimball Kinnison e Clarissa MacDougal, mas sim Christopher K. Kinnison - "Kit" Kinnison - o seu filho. E Kathryn, uma das filhas. Os Filhos da Lente - os Filhos do Cosmos.
É a batalha final - a Batalha de Eddore, travada com as armas mais fantásticas, como o túnel da morte hiper-espacial, através dos quais podem ser lançados planetas contra planetas, na guerra entre as galáxias. E travada também com a força dos espíritos, uma força incrível, desenvolvida no estranho mundo de Arisia.
Os volumes anteriores da série Lensman foram publicados na Colecção Argonauta com os números que a seguir vão indicados:

Triplanetária, nº 259
O Planeta Secreto, nº 265
Patrulha Galáctica, nº 270
Heróis Galácticos, nº 275
A Lei do Espaço, nº 288

Introdução:

Esta é a última obra da série Lensman, de que fazem parte os seguintes volumes da Colecção Argonauta:

Triplanetária, nº 259; O Planeta Secreto, nº 265; Patrulha Galáctica, nº 270: Heróis Galácticos, nº 275; A Lei do Espaço, nº 288

Quando a guerra de Boskónia terminou, Kimball Kinnison casou com Clarissa MacDougall, estabeleceu o seu quartel-general em Klóvia e assumiu os poderes de Coordenador Galáctico.
Kimball Kinnison, ainda que de modo nenhum fosse um mutante, era o penúltimo produto de uma prodigiosa linha de acasalamentos selectivos, meticulosamente preparados. O mesmo acontecia com Clarissa MacDougall. O Almirante Haines e o Marechal-Médico Lacy, pensaram que eles se deviam unir e promoveram um romance entre os dois. O resultado foi o de os genes deles se terem complementado para produzir o primeiro Portador da Terceira Fase: Christopher K. Kinnison.
Christopher nasceu em Klóvia. Três e quatro anos mais tarde, nasceram as suas quatro irmãs - dois pares de gémeas não idênticas. Quase não soube o que era ser uma criança de peito, quase não soube o que era a infância. Ele e as suas irmãs, tendo por pais os Portadores da Segunda Fase, habituados desde o princípio das suas vidas a criaturas como Worsel de Velantia, Tregonsee de Rigel IV e Nadreck de Palain VII, compreende-se que nunca tivessem ido à escola. Não eram como as outras crianças da sua idade, mas antes que Christopher soubesse que era invulgar que uma criança que ainda mal andava já calculasse órbitas de asteróides altamente perturbadas como um simples "exercício aritmético mental", sabia já que importava que mantivesse ocultas as suas "anormalidades".
Christopher viajou muito, por vezes com o pai, ou a mãe, ou ambos; por vezes sózinho. Pelo menos uma vez por ano foi a Arisia, "receber tratamento". Por razões puramente físicas, seguiu os últimos dois anos do curso de Portadores, em Wentworth Hall em vez da Academia de Klóvia, porque em Tellus o nome de Kinnison nada tinha de especial e porque em Klóvia era impossível esconder o facto de que "Kit" Kinnison era o filho do Coordenador.
Esta é a história de "Kit" Kinnison, Portador do Terceiro Grau, e de suas irmãs - os Filhos do Cosmos.

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Os Filhos do Cosmos

Similares

(11) ver mais
Triplanetária
Os Senhores do Vórtice
Patrulha Galáctica
O Planeta Secreto

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

77%

23%

Argonauta
cadastrou em:
22/11/2011 10:53:08
Marcos Carvalho
editou em:
04/05/2016 20:38:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR