Os homens dos pés redondos

Os homens dos pés redondos Antônio Torres


Compartilhe


Os homens dos pés redondos





Num país fictício, batizado como Ibéria, de passado glorioso e de futuro duvidoso, se passa a história de Os homens dos pés redondos. Qualquer semelhança com Portugal não será mera coincidência. Período: anos 60, uma era de ferrenhos ditadores. É neste espaço e tempo que se movem os personagens deste romance.

Manoel Soares é desenhista de um departamento de varejo de uma firma, é casado e tem cinco filhos. Depara-se com um novo chefe, o escritor Adelino Alves, pelo qual nutre sincera antipatia, tanta que planeja matar o chefe com uma tesoura. O plano não tem sucesso e o chefe viaja. No entanto, ao tentar embarcar, Adelino Alves é preso por desafiar a polícia. Nesse ínterim, um estrangeiro assume sua identidade e seus lugares no trabalho, em casa e na cama, tornando-se amante da mulher de Adelino.

Outros personagens povoam o romance, como Maria Manuela, filha de banqueiro e amante do estrangeiro, e o cabo Emílio, que por causa de uma mulher deu uma surra num tenente e amargou três anos de cadeia. Todos a darem voltas em torno de si mesmos, até ficarem de pés redondos.

Publicado pela primeira vez em 1973, Os homens dos pés redondos teve ótima repercussão na imprensa e pulou para as listas de best sellers. Em suas páginas você vai descobrir um autor quando jovem ― hoje já com 11 títulos e muitas traduções em vários países, agraciado em 1998 pelo governo francês como Chevalier des Arts et des Lettres ―, em seus primeiros passos, sem medo de escorregões e gafes de estilo. Como um bicho solto no mundo.

"Com Os homens dos pés redondos, Antonio Torres confirma o seu talento e amplia o seu universo. É o que se pode chamar um autor internacionalista."
Tribuna da Imprensa

"Transparente, perfeito, musical e cadenciado, Os homens dos pés redondos é um excelente livro."
O Globo

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Os homens dos pés redondos

Similares


Resenhas para Os homens dos pés redondos (2)

ver mais
on 16/11/13


Não gosto de entrar em obras com grandes expectativas, pois geralmente elas são frustradas. Me falaram muito bem desse romance do baiano Antônio Torres. Adorei o título e a sinopse, o realismo mágico que a estória prometia. Cada capítulo é narrado do ponto de vista de um dos personagens – e, em alguns momentos, achei confuso reconhecer quem contando os fatos. Trata-se de uma narrativa altamente simbólica e metafórica que, nesta primeira leitura, confesso não consegui decifrar. Há ig... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam2
Avaliações 3.5 / 16
5
ranking 25
25%
4
ranking 25
25%
3
ranking 31
31%
2
ranking 19
19%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Helena
cadastrou em:
05/11/2009 22:04:56
Jenifer
editou em:
23/01/2023 21:32:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR