Os Juros Subversivos

Os Juros Subversivos Joelmir Beting


Compartilhe


Os Juros Subversivos





Comentarista econômico de jornal, rádio e televisão, desbravador da linguagem econômica na imprensa brasileira, Joelmir Beting ataca de correspondente de guerra, a Terceira Guerra Mundial, a guerra não declarada da extorsão econômica do pobre pelo rico, feita de crédito perverso e de comércio injusto.

Este livro é a primeira grande reportagem da guerra da espoliação terceiro-mundista, com suas causas e seus defeitos. Do "front", ao vivo, Joelmir Beting dispara a primeira entrevista exclusiva de Fidel Castro a um jornalista brasileiro - uma conversação de 15 horas, em Havana, no gabinete do Conselho de Estado, sobre o desdobramento político do impasse físico da "debt crisis", que Fidel prefere chamar de "debt bomb".

"Os bancos não querem salvar o capitalismo, não querem desarmar os juros subversivos. Eles patrocinam la revolución..."

Fidel oferece uma saída honrosa, antes do calote de um trilhão de dólares. Está aqui, na primeira parte deste livro. Com a advertência do autora: a contagem regressiva da explosão da dívida, ligada em 1982, pode zerar em 1988. A bomba vai explodir nos dois lados do Atlântico Norte, na barriga do Rei Midas, o bloco credor.

Edições (1)

ver mais
Os Juros Subversivos

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Lud
cadastrou em:
24/04/2013 06:57:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR