Os Loucos da Rua Mazur

Os Loucos da Rua Mazur João Pinto Coelho


Compartilhe


Os Loucos da Rua Mazur





Quando as cinzas assentaram, ficaram apenas um judeu, um cristão e um livro por escrever.

Paris, 2001. Yankel – um livreiro cego que pede às amantes que lhe leiam na cama – recebe a visita de Eryk, seu amigo de infância. Não se veem desde um terrível incidente, durante a ocupação alemã, na pequena cidade onde cresceram – e em cuja floresta correram desenfreados para ver quem primeiro chegava ao coração de Shionka. Eryk – hoje um escritor famoso – está doente e não quer morrer sem escrever o livro que o há de redimir. Para isso, porém, precisa da memória do amigo judeu, que sempre viu muito para além da sua cegueira.

Ao longo de meses, a luz ficará acesa na Livraria Thibault. Enquanto Yankel e Eryk mergulham no passado sob o olhar meticuloso de Vivienne – a editora que não diz tudo o que sabe –, virá ao de cima a história de uma cidade que esteve sempre no fio da navalha; uma cidade de cristãos e judeus, de sãos e de loucos, ocupada por soviéticos e alemães, onde um dia a barbárie correu à solta pelas ruas e nada voltou a ser como era.

Na senda do extraordinário Perguntem a Sarah Gross, aplaudido pelo público e pela crítica, o novo romance de João Pinto Coelho regressa à Polónia da Segunda Guerra Mundial para nos dar a conhecer uma galeria de personagens inesquecíveis, mostrando-nos também como a escrita de um romance pode tornar-se um ajuste de contas com o passado.

História / Romance

Edições (1)

ver mais
Os Loucos da Rua Mazur

Similares


Resenhas para Os Loucos da Rua Mazur (0)

ver mais
on 10/3/18


"Este livro é uma manta de retalhos. Inicialmente segue uma estrutura mais ou menos linear, em que o presente demonstra assuntos por resolver, mas que é, no seu essencial, uma razão para retornar ao passado, onde aí sim o enredo central se desenrola. O desenvolver da narrativa reformula, contudo, estes conceitos, e, sem nunca deixar de ir dando a conhecer o passado – com um ou outro detalhe que fica em questão ter sido real ou invenção de Eryk –, as linhas começam a cruzar-se e a inter... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Inês Montenegro
cadastrou em:
10/03/2018 17:29:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR