Os Maias

Os Maias Eça de Queiróz


Compartilhe


Os Maias


Episódios da vida romântica




Obra máxima de Eça de Queirós e um marco da literatura portuguesa, Os Maias envolve o leitor na irresistível atmosfera da Lisboa de fins do século XIX.

Com apresentação, centenas de notas, cronologia e ilustrações inéditas em livro realizadas pelo arquiteto Wladimir Alves de Souza, no contexto do Clube do Eça, seleto grupo existente no Rio de Janeiro nos anos 1950.

Nessa saga familiar, os personagens vivem as aspirações, conflitos e paixões que refletem as forças transformadoras da sociedade em Portugal e no mundo então.

As intrigas e os acontecimentos que cercam o velho Afonso da Maia, seu neto Carlos Eduardo - que vive um amor impossível com Maria Eduarda -, João da Ega, o conde de Gouvarinho e outras figuras tornaram-se verdadeiros símbolos de uma nação que debatia seu próprio destino e fracassava em construí-lo.

A ironia, o sentimentalismo e a crítica mordaz são alguns dos componentes fundamentais da grandiosidade literária de Eça de Queirós, que se completa na criação de seus personagens e na construção novelística, na descrição comovente e dramática da vida e da sociedade de seu tempo.
Obra máxima de Eça de Queirós, marco da literatura portuguesa, Os Maias envolve o leitor na irresistível atmosfera da Lisboa de fins do século XIX. Tendo como protagonistas Afonso, Pedro e Carlos Eduardo da Maia, e apresentando outros personagens memoráveis, como João da Ega, Dâmaso Salcede, Maria Eduarda e o casal Gouvarinho, narra a trajetória de uma família, a história de um amor impossível e os rumos de um país. Eça dá vida a um refinado jogo social e compõe um panorama da cultura e dos problemas sociais e políticos do seu tempo, numa prosa limpa, cortante e inigualável.

Ilustrações inéditas, de Wladimir Alves de Souza

Literatura Estrangeira / Romance / Comunicação / Crime / Crônicas / Ficção / Geografia / História / Política / Psicologia / Sociologia / Aventura

Edições (58)

ver mais
Los Maia
Os Maias
Os Maias
Os Maias

Similares

(16) ver mais
Em busca do tempo perdido - A fugitiva (vol.6)
O nome da Rosa
O Nome da Rosa
Van Gogh

Resenhas para Os Maias (77)

ver mais
on 14/5/10


Esse é um grande romance de Eça de Queirós onde pode-se observar a vida da sociedade portuguesa da época e a luta entre realismo e romantismo. Tanto o livro quanto a minissérie são ótimos, apesar de que gostei mais da minissérie por ter partes mais dramáticas, como o reencontro dos dois no final e também por desenvolver por mais tempo a história de Maria Monforte e Pedro da Maia. No fim me perguntei o que seria de Maria Eduarda e Carlos, pois criaram um laço de amor muito forte e depoi... leia mais

Vídeos Os Maias (1)

ver mais
Livro de Cabeceira #29: Rodrigo Lacerda

Livro de Cabeceira #29: Rodrigo Lacerda


Estatísticas

Desejam726
Trocam68
Avaliações 4.2 / 1.699
5
ranking 47
47%
4
ranking 30
30%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

26%

74%

G.
cadastrou em:
14/05/2014 12:58:16
Ana Luí­za
editou em:
07/02/2018 17:31:29