Os OKRs e as Métricas Exponenciais

Os OKRs e as Métricas Exponenciais Emilio Herrero Filho


Compartilhe


Os OKRs e as Métricas Exponenciais


a Gestão Ágil da Estratégia na Era Digital




Foi escrito para ajudar o leitor a entender o significado de algumas questões essenciais aos negócios na Era da Digital:

— Qual o significado dos OKRs – Objetivos e Resultados-Chave?
— Como minha empresa pode fazer a implementação?
— Por que a Estratégia Empresarial precisa ser ágil?
— Por que as metas da organização precisam ser desafiadoras e exponenciais?
— Sua empresa tem as características de uma Organização Exponencial?

A metodologia dos OKRs podem ajudar na resposta para essas perguntas. Eles são uma emergente abordagem de Gestão Empresarial, que vem conquistando corporações, empresas de diferentes perfis, empresas de tecnologia e startups. Os OKRs são usados com sucesso por empresas, como por exemplo, a Intel, o Google, a Amazon, a Microsoft, o LinkedIn, a Netflix, o Facebook, a Spotify e a Fundação Bill e Melinda Gates. Estas empresas fizeram uma feliz combinação entre um Propósito Transformador, uma Estratégia Empresarial Ágil e adotaram os OKRs como um princípio organizador do negócio, fazendo com que todas pessoas trabalhassem nas questões mais importantes da organização. Em especial, explicamos o significado da Estratégia Empresarial Ágil como uma alternativa ao tradicional planejamento estratégico, em nossa Era Digital. Na conclusão do livro apresentamos uma entrevista com um dos maiores especialistas de OKRs no Brasil, que compartilha com os leitores as principais lições aprendidas.

O livro Está dividido em três partes para facilitar o acesso do leitor ao conteúdo de seu interesse:

Na Parte I, explicamos as origens dos OKRs e sua redescoberta por um capitalista de risco, John Doerr, e sua feliz implementação numa nova startup, o Google e seu inspirador Propósito Transformador. Na Parte II, criamos um passo a passo para o melhor entendimento dos OKRs e como eles se diferenciam de outras abordagens, como por exemplo, o Balanced Scorecard. Criamos um guia prático para o leitor com vários exemplos, de empresas de diferentes ramos de atividade e também sua aplicação nas startups. Na Parte III, explicamos os fundamentos de gestão que suportam a abordagem dos OKRs. Destacamos como o processo dos OKRs tem uma sequência que possibilita a exploração de todo o seu potencial. Realçamos a sequência: Propósito Transformador, depois a Estratégia Empresarial Ágil e, em seguida, a definição dos Objetivos e dos Resultados-Chave. Na Era Digital, as clássicas abordagens de gestão estratégica continuam essenciais, porém, precisam se adaptar ao novo espírito empreendedor, ao pensamento ágil, ao mindset de desenvolvimento e ao Startup Way.

Administração / Economia, Finanças / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
Os OKRs e as Métricas Exponenciais

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 10
5
ranking 36
36%
4
ranking 27
27%
3
ranking 27
27%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Sérgio
cadastrou em:
11/08/2021 17:30:25
Sérgio
editou em:
12/08/2021 17:50:12

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR