Os Segredos do Passado

Os Segredos do Passado Tânia Tonelli


Compartilhe


Os Segredos do Passado





Catarina acordou na manhã do sábado e foi junto com o filho foram a fazenda cuidar dos dois sobrinhos porque o seu irmão e a cunhada foram viajar. Quando chegaram neste local Karen contaria as crianças um grande segredo, mas deveriam obedece-la enquanto estivesse hospedada na fazenda. Os três gostariam de saber o que os adultos estavam escondendo delas. Ela respondeu que apenas falaria sobre o assunto após o jantar, mas as suas ordens deveriam ser obedecidas. Depois da refeição as crianças se sentarem no sofá e a ouvirem com atenção, porque ela não repetiria novamente as palavras que dizia. Maurício, Leonardo e Daniela começaram a ouvi-la prestando atenção: O segredo se realizou há catorze anos, naquela época Karen e Francisco moravam na cidade de São Paulo. Fazia quatro meses que o pai deles havia falecido em um acidente de automóvel. Os dois com dificuldades ajudavam o sócio cuidar da empresa que estava passando por dificuldades financeiras. Karen e Francisco falavam que sentiam saudades de morarem no interior do estado de São Paulo.
No sábado de manhã os dois irmãos foram de avião a cidade de Guaratinguetá. No aeroporto o primo Tiago os esperava, ele abandonou a faculdade de medicina porque estava construindo uma maquina que viajava no tempo. A fazenda ficava na cidade de Lorena, eles subiram no jipe do primo, Catarina se lembrou que teve momentos felizes naquele local durante sua infância. Nunca se conformou por seu avô ter abandonado aquela propriedade dizendo que não estava tendo lucro. E mudou-se com a família a cidade de São Paulo. A mãe da moça ficou doente porque estava com câncer na cabeça e faleceu. João Pedro desesperado bebia cerveja e conhaque. Catarina com onze anos se achava sozinha no mundo, numa terça-feira ela discutiu com uma colega de classe. Desesperada fugiu da escola, saiu correndo pelas ruas da cidade de São Paulo achando que ninguém a amava. Desesperada sentou na calçada da rua e começou a chorar. Um menino mulato se aproximou dela e a ajudou a retornar para casa. O garoto era órfão e vivia nas ruas, mas foi adotado pelo pai dela.
Quando chegaram à casa da fazenda, Francisco olhava decepcionado o abandono daquelas terras, porque antigamente aquele lugar era o orgulho para a família dos Mendonça. Rindo perguntaram se Tiago conseguiu fazer a maquina do tempo funcionar. Depois de confirmar os convidou para viajar para o ano de 1886, no dia em que nesta casa ficou hospedado o famoso escritor Francisco Gomes. Duvidando aceitaram este desafio. Karen lembrou-se que deveriam vestir-se com roupas usadas naquela época, foi procurá-las no sótão da casa. Quando era pequena a mãe dela nas refeições especiais colocava vestidos do outro século. Francisco passando em frente aos quadros dos antepassados da família dos Mendonça ficou admirando o retrato de Zuleica. Aquela mulher viveu no século XIX, era a irmã do Paulo, tataravô de Karen. O coração dele disparou, se a máquina do tempo funcionasse poderia conhecê-la. No outro dia entraram na maquina do tempo. Tiago apertou o botão preto e começou a girar rapidamente em círculos. Viajaram para o dia 23 de junho de 1886.
Tiago e Karen foram à sede da fazenda, nesta época como existia a escravidão pediram para Francisco a ficar na caverna. Como estavam demorando o rapaz se dirigiu a cachoeira. Admirado viu Zuleica recitando uma poesia. Como estava apaixonado aproximou-se dela recitando o verso. Zuleica se espantou quando viu um mulato recitando os versos do Raimundo Corrêa. Como um simples escravo poderia saber aqueles versos? Assustada ela desmaiou, Francisco apavorado foi socorrê-la. Então apareceu um dos empregados do coronel, ficou assustado vendo um negro perto da irmã do seu patrão. Ele gritou, Francisco desesperado saiu correndo, dois homens montados a cavalos começaram a persegui-lo e o trataram como um simples escravo.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Os Segredos do Passado

Similares

(4) ver mais
Arrasta-me para o amor
E foi assim que te conheci de verdade
Paixão Sustenida
Os Espinhos De Uma Rosa

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Débora Teixeira
cadastrou em:
11/05/2017 13:37:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR