Os três estabelecimentos humanos

Os três estabelecimentos humanos Le Corbusier

Compartilhe


Os três estabelecimentos humanos





O avanço acelerado da civilização industrial tem tornado, nas grandes cidades, a vida humana cada vez mais insuportável. A industrialização asfixia a natureza.
Dentre as vozes que se levantaram, apontando os monstros que o desordenado crescimento engendrava, avultou a Le Corbusier. Sob sua presidência surgiu em 1942 a ASCORAL (Assembleia de Construtores para uma Renovação Arquitetônica), com a participação de N. Bezard, J. Commelin, Condouin, J. Dayre, H. Dubreuil e outros.
Os Três Estabelecimentos Humanos, publicado em Paris em 1943, engloba as conclusões a que chegaram os membros da ASCORAL. A unidade de exploração agrícola, o centro linear industrial e a cidade radiocêntrica de trocas, eis aí os três estabelecimentos, segundo as leis de uma biologia urbanística. É dentro desse contexto que os componentes da ASCORAL, com um critério ao mesmo tempo arrojado e científico, postulam soluções singulares e inéditas para o complexo problema de viver na civilização mecanicista de nossos dias.

Edições (1)

ver mais
Os três estabelecimentos humanos

Similares

(1) ver mais
Le Corbusier

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.0 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 50
50%
1
ranking 0
0%

45%

55%

Lud
cadastrou em:
18/07/2011 18:49:19

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR