Os Três Impostores

Os Três Impostores Arthur Machen


Compartilhe


Os Três Impostores


ou as transmutações




Os Três Impostores foi publicado em 1895, um ano após o sucesso e a controvérsia de O Grande Deus Pã (1894). Na época, Machen continuava explorando narrativas fundamentadas no horror, no mistério, e naquilo que viria a ser chamado de ficção weird.
O enredo de Os Três Impostores é fragmentado em diversas narrativas emolduradas por um fio condutor principal. Os três impostores do título, membros de uma sociedade secreta de Londres, assumem identidades falsas e relatam histórias para conseguirem informações de outros personagens, com o intuito de encontrar uma famosa moeda romana ligada a um ritual pagão e um homem a quem perseguem: “o rapazote de óculos”.
A trama envolvendo os impostores e sua presa é um thriller vitoriano alucinante, evocando o clima da Londres de Jack, o Estripador, com um desfecho impactante. As histórias narradas pelos impostores constituem obras-primas de horror que se destacam entre as favoritas de H.P. Lovecraft. Algumas dessas histórias, como “A novela do pó branco” e “A novela do sinete preto” ficaram famosas e foram publicadas separadamente. No entanto, lidas dentro de Os Três Impostores, no contexto em que a narrativa moldura as apresentam, trazem um sentido diferente e único para o leitor.

Edições (1)

ver mais
Os Três Impostores

Similares

(7) ver mais
Arthur Machen - O Mestre do Oculto
O Grande Deus Pã
Fantasmas Pretos e Brancos
Repique Macabro e Outras Histórias Estranhas

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 12
5
ranking 42
42%
4
ranking 58
58%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Henrique.Villa
cadastrou em:
15/12/2022 20:51:21
Nelson
editou em:
19/12/2022 01:47:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR