Pais e Mães Conscientes

Pais e Mães Conscientes Shefali Tsabary




Pais e Mães Conscientes


Como transformar nossas vidas para empoderar nossos filhos




Não existem pais nem filhos ideais. E fazer da convivência familiar algo harmônico é um processo cada vez mais trabalhoso, num mundo em que paciência e tempo para ouvir o outro são artigos raros e a maioria dos pais acaba projetando nos filhos seus próprios anseios e frustrações. Doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de Columbia, Shefali Tsabary aborda, em Pais e mães conscientes, alguns dos principais desafios da árdua tarefa de educar, começando por entender que a criação dos filhos não deve ser encarada como a fabricação de um novo “minieu”, mas como a chance de estimular da melhor forma alguém que possui identidade própria. Comparando a educação de uma criança ao ato de andar numa corda bamba, em que os pais precisam se equilibrar o tempo todo entre o coração e a razão, a autora defende que criar um filho é uma grande oportunidade de mudança e crescimento. E também uma prática diária e um exercício de aceitação do outro e de nós mesmos.

os muito diferentes dos quais nós, pais, imaginamos.
Enquanto muitos de nós achamos que nossa tarefa é moldar e formatar o futuro de nossos filhos, a premissa essencial de Shefali Tsabary é de que são as crianças que podem provocar profundas mudanças em pais e mães.
Com exemplos práticos pinçados da experiência concreta da autora na relação com inúmeras famílias que ela ajudou a encaminhar para uma jornada coletiva, Pais e mães conscientes é um manual para oferecer aos nossos filhos a oportunidade de brilhar e reluzir com seu estado natural de ser.

Bem estar e lazer / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Pais e Mães Conscientes

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Daiane
cadastrou em:
27/03/2017 09:49:06
Pri Paiva
editou em:
04/04/2017 10:33:45
Pri Paiva
aprovou em:
04/04/2017 10:33:53