Papisa Joana

Papisa Joana Donna Woolfolk Cross


Compartilhe


Papisa Joana





No ano de 814, Idade Média, que ficou conhecida como a Idade das Trevas, as mulheres eram impedidas de estudar, podiam ser estupradas e até mortas pelos maridos. O conhecimento estava sufocado, os países hoje conhecidos na Europa não existiam, nem os idiomas modernos. Cada região tinha o seu dialeto e a língua culta era o latim, herdada do Império Romano, que já havia sido derrubado pelas invasões bárbaras.

Foi neste período sombrio que uma mulher passou a maior parte de sua vida vestida de homem, estudou medicina, foi médica do papa e tornou-se ela mesma papisa - durante dois anos. A história da Papisa Joana foi conhecida até o século XVII, quando o Vaticano resolveu apagá-la da história da Igreja. Não adiantou. Dona Woolfolk Cross pesquisou, descobriu os arquivos e achou a história tão fascinante que a transformou num romance, em que aventura, sexo e poder cruzam-se com maldições, guerras e heresias. O livro foi transformado num grande filme que estreia até o final do ano no Brasil.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Papisa Joana

Similares

(6) ver mais
Heresia
Águia
A Papisa Joana
Os Papas

Resenhas para Papisa Joana (25)

ver mais
Minha opiniao
on 4/3/12


O livro é um dos melhores que eu já li. Não se deixe enganar pela capa, que aparenta ter um conteúdo muito chato e apenas histórico, o que não é. O livro é muito bem escrito. Este e o tipo de livro que quando começa, não dá vontade de parar de ler e quando acaba, quer ler de novo. Conta a vida da unica mulher papa da história. Fascinante! Talvez nem tudo que esteja escrito seja verdadeiro, mas ele é sim baseado na vida dela, e ela realmente existiu. A maior parte dos fatos existentes n... leia mais

Vídeos Papisa Joana (1)

ver mais
PAPISA JOANA, de Donna Woolfolk Cross

PAPISA JOANA, de Donna Woolfolk Cross


Estatísticas

Desejam176
Trocam3
Avaliações 4.7 / 482
5
ranking 75
75%
4
ranking 18
18%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Pedro
cadastrou em:
16/02/2012 10:05:11
Cioran E.
editou em:
05/02/2019 01:12:52