Para Amar Graciliano

Para Amar Graciliano Ivan Marques


Compartilhe


Para Amar Graciliano


Como descobrir e apreciar os aspectos mais inovadores de sua obra




A obra de Graciliano Ramos é elogiada por muitos aspectos: a profundidade psicológica, a construção rigorosa das personagens, o uso de técnicas próprias do romance moderno, a abordagem de temas como a incomunicabilidade, a angústia e a loucura – além das leituras críticas da sociedade brasileira e da condição humana. Esses traços, fartamente encontrados em seus livros, lhe conferem destaque entre os autores mais importantes de nossa Literatura.
Mas como observar isso?
Ivan Marques desdobra e analisa as principais marcas literárias de Graciliano, mostrando, a partir de fragmentos extraídos de diversas obras, como elas estão presentes no texto do autor, para que você, leitor, possa compreender melhor a arte de sua escrita. A leitura dos romances se tornará, assim, uma experiência mais intensa e profunda, para você amar, ainda mais, Graciliano Ramos.

Ensaios / Literatura Brasileira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Para Amar Graciliano

Similares

(2) ver mais
Para Amar Clarice
Para Amar Graciliano | Para Amar Clarice

Resenhas para Para Amar Graciliano (5)

ver mais
"A obra de Graciliano Ramos existe há oitenta anos e não para de atrair novos leitores. Enquanto tantos escritores de renome vão sendo infelizmente esquecidos, Graciliano é cada dia mais lido e admirado. Não é só um monumento de pedra das letras nacionais, mas uma força viva, incômoda, áspera como um sol estridente, que toca de maneira profunda os leitores." Graciliano Ramos, nascido em 27 de outubro de 1892, é o autor dos romances: Caetés, São Bernardo, Angústia e Vidas Secas (todos ... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam2
Avaliações 4.0 / 17
5
ranking 35
35%
4
ranking 41
41%
3
ranking 18
18%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

17%

83%

"Ana Paula"
cadastrou em:
11/08/2017 15:56:43
Helena
editou em:
31/07/2019 01:12:22