Para ensinar e aprender xadrez na escola

Para ensinar e aprender xadrez na escola CALDEIRA...


Compartilhe


Para ensinar e aprender xadrez na escola





A obra traduz o método do carismático professor mineiro, fruto de muitos anos de prática do ensino de xadrez para crianças. Básicamente o aluno é convidado pelo método a ser sujeito atuante na fase crucial do aprendizado: mais de 300 exercícios envolvendo questões do tipo múltipla escolha, para se responder escrevendo os lances e até mesmo para se responder desenhando flechas indicativas nos diagramas (lembrando um pouco um antigo livro editado em português: Bobby Fischer ensina xadrez).
Um corpo de craques colaborou com o livro: o sociólogo e Árbitro FIDE Roberto Telles que fez uma emocionada apresentação sobre as qualidades do autor e do seu método; o pedagogo Antônio Villar Marques de Sá que cuidou do primeiro capítulo; o MI Jefferson Pelikian pelas idéias (transmitidas por meio de suas aulas) que foram fundamentais na criação do método; o MI Everaldo Matsuura que ajudou na escolha e na análise de algumas partidas; o MI Krikor Mekhitarian que fez a capa.
A obra traz ainda um bom atrativo: as ilustrações de Goreti Bratti. Os desenhos dos campeões mundiais no capítulo 15 são altamente originais, suaves e divertidos.

Jogos

Edições (1)

ver mais
Para ensinar e aprender xadrez na escola

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam2
Avaliações 3.7 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 56
56%
3
ranking 11
11%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Tania
cadastrou em:
27/02/2015 15:57:46
Tania
editou em:
27/02/2015 16:02:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR