Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas93
    • Leitores4662
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Para viver um grande amor -

    Vinícius de Moraes

    José Olympio
    1980
    194 páginas
    6h 28m
    ISBN-6: 730017
    Português Brasileiro
    4.1
    1618 avaliações
    Leram3208Lendo165Querem1214Relendo11Abandonos64Resenhas93
    Favoritos105Desejados1214Avaliaram1618

    Advertência feita pelo autor e não assinada: "Esta coletânea de crônicas, se bem que mesclada a poemas de fato e de circunstância, é o primeiro livro de prosa do A. Tendo exercido o mister de cronista em várias épocas, nos últimos vinte anos, resolveu ele selecionar algumas delas, a instâncias, também, de seus Editores, e vir a público. Há, para o leitor que se der ao trabalho de percorrê-las em sua integridade, uma unidade evidente que as enfeixa: a de um grande amor. Foram elas publicadas em jornais e revistas vários, de alguns dos quais o A. perdeu o rastro. A maioria, no entanto, saiu em Última hora, no período que vai de 1959 a nossos dias. Os poemas, muitos dos quais escritos nesse mesmo interregno, visam a amenizar um pouco a prosa: dar-lhe, quem sabe, um "balanço" novo. E situam-se, quase todos, nessa fase do A. que vai de seus últimos dias de Paris, em 1957, onde foi escrito, em julho, "O amor dos homens", até o fim do seu estágio em Montevidéu, em 1960. Dentro, portanto, da experiência do grande amor. Copiar e ordenar mais de mil crônicas, do que resultou esta seleção, foi obra de D. Yvonne Barbare, secretária do A., cuja competência e dedicação não pode ele deixar de louvar aqui".

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (93)Ver mais
    Gabriela Nascimento  picture
    Gabriela Nascimento 22/04/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Surpresa com a prosa de Vinicius

    Conhecia Vinicius musicalmente e alguns de seus sonetos... sua prosa me surpreendeu pela riqueza de detalhes. Um livro lindo, afetuoso, no qual Vinicius exalta a beleza da vida, das pessoas. A leitura me lembrou muito ?O livro dos abraços? de Eduardo Galeano em sua sensibilidade e beleza.

    21 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 1618
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas23%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Vinícius de Moraes profile picture

    Vinícius de Moraes

    Vinicius foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro. Poeta essencialmente lírico, o poetinha (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida. Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Nesse último campo, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

    59 Livros
    669 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Vinícius de Moraes