Parcerias na Administração Pública

Parcerias na Administração Pública Maria Sylvia Zanella Di Pietro


Compartilhe


Parcerias na Administração Pública


Concessão - Permissão - Franquia - Terceirização e outras Formas




O tema da parceria é tratada a partir do instituto da privatização, cujo bojo e sob cujo fundamento se inserem as várias inovações trazidas para o mundo do direito, em especial o Direito Administrativo. São analisadas algumas das principais modalidades de parceria, como a concessão, a permissão de serviço público, a franquia, a terceirização, o consórcio, o contrato de gestão e o convênio, procurando mostrar quais as modalidades cabíveis em função do tipo de atividade em que o Estado quer a parceria com o particular.
São analisadas ainda algumas formas de parceria que ficam na zona fronteiriça do direito, a medida que se revestem de uma aparência de legalidade para ocultar a real intenção de fugir ao regime jurídico de direito público, a que estariam sujeitas.
Esta edição atualiza a legislação e analisa alguns aspectos novos referentes a concessão de serviços públicos, como os pertinentes ao uso remunerado de faixas de domínio e de bens públicos municipais, ao compartilhamento de infra-estrutura por concessionárias de serviços públicos, aos desvirtuamentos no instituto da concessão, em especial a utilização desse tipo de contrato para obtenção de receita pelo poder público.

Administração / Direito

Edições (1)

ver mais
Parcerias na Administração Pública

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Malão Correa
cadastrou em:
13/06/2022 22:06:51
Malão Correa
editou em:
13/06/2022 22:07:07

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR