Pátria, Chuteiras e Propaganda

Pátria, Chuteiras e Propaganda Édison Gastaldo


Compartilhe


Pátria, Chuteiras e Propaganda


O brasileiro na publicidade da Copa do Mundo




Este livro foi elaborado e realizado durante o ano de 1998, por ocasião da Copa do Mundo da França, da qual todos guardam uma lembrança – pelo menos a do alucinante e misterioso desfecho.



O futebol é mesmo misterioso e mágico. Exatos sessenta antes, o Brasil participava, na mesma França, da Copa de 1938 e, pela primeira vez, a transmissão dos jogos chegava ao Brasil, pelas ondas do rádio.



A investigação a que conduz Édison Gastaldo, neste livro, focaliza a questão da representação acerca do ser brasileiro, da cultura e da sociedade brasileiras presentes nas imagens publicitárias referentes a uma Copa do Mundo.



Quais imagens de uma identidade brasileira, de um estilo e de um modo de ser, de se comportar e de pensar, veiculam as publicidades televisivas durante a Copa? Representações que, é bom lembrar, são concebidas por brasileiros e destinadas a serem difundidas tanto no País quanto nos outros continentes.

Edições (1)

ver mais
Pátria, Chuteiras e Propaganda

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 50
50%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Fernando Leite
cadastrou em:
28/12/2009 01:44:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR