Paulo e Virgínia

Paulo e Virgínia Bernardin de Saint-Pierre


Compartilhe


Paulo e Virgínia (Coleção Clássicos e Malditos #1)





Paulo e Virgínia foi escrito em 1788, no auge do Iluminismo. Traduzido nas principais línguas do mundo, tornou-se um clássico da literatura universal.
Este romance de Bernardin de Saint-Pierre continua hoje atualíssimo não somente pelo seu valor literário e sócio-cultural, mas também por uma aproximação que com ele possam ter alguns movimentos naturalistas e alternativos da atualidade. É o caso de uma certa volta ao "natural", ao espontaneísmo, como superação da massificação e do artificialismo de nossos dias.
O valor desta obra não esgota aqui. Ela encerra em si um conteúdo profundamente humano e existencial que continua perene e sempre novo, o que faz sua leitura gratificante ainda hoje. Presenciamos uma depauperação em nossas relações amorosas, ao ponto de perguntarmos: ainda existe lugar para os amantes apaixonados e românticos? É possível em nossa sociedade artificial e utilitarista fazer a experiência e um amor realmente gratuito, autêntico e tantoquanto possível isento de banalizações?
É possível amar e ser amado e fazer do amor um encontro existencial e fundamental em nossa vida?
Seja qual for a sua resposta ou a sua opinião, vale a pena ler Paulo e Virgínia. Você encontrará nessa obra a experiência amorosa gratificante, carregada de sentido e de realização humana. Um "insight" profundo daquela eterna busca jamais contida do coração: amar e ser amado em plenitude. Pois somente assim podemos nos realizar como pessoas humanas.

Aventura / Drama / Literatura Estrangeira / Romance / Comunicação / Ficção / História

Edições (3)

ver mais
Paulo e Virgínia
Paulo e Virgínia
Paulo e Virgínia

Similares

(32) ver mais
Emílio ou Da educação
Emílio
Filosofia e Educação no Emílio de Rousseau
EMÍLIO - I

Resenhas para Paulo e Virgínia (3)

ver mais
Essência do romantismo francês
on 19/4/20


O livro foi uma das primeiras obras tipicamente românticas escritas na França e lida em diversos países, inclusive o Brasil, influenciando José de Alencar. A história, no entanto, não se passa na França, mas em uma colônia, próxima a Madagascar. O enredo envolve duas francesas que se refugiam no local, devido a problemas familiares, uma está grávida e foi abandonada pelo pai da criança; a outra, também grávida, não recebeu apoio da família, pois o marida era pobre, eles vão para a ilha... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 25
5
ranking 27
27%
4
ranking 35
35%
3
ranking 31
31%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

24%

76%

orffeus
cadastrou em:
20/07/2018 18:32:53
Likah
editou em:
26/12/2018 20:36:34

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR