PC Siqueira Está Morto

PC Siqueira Está Morto Alexandre Matias


Compartilhe


PC Siqueira Está Morto





"O paulistano Paulo Cezar Siqueira se tornou um dos primeiros youtubers do Brasil no começo dos anos 2000, uma época em que quase ninguém ligava uma câmera para dizer o que pensava e depois jogar o vídeo na internet. Hoje surgem novos influenciadores digitais (como eles são chamados) a cada dia, mas PC continua tendo lugar de destaque. Ele é a voz crítica dos seus pares, que conhece o poder e também a responsabilidade de ter milhões de seguidores.
Escrito pelo jornalista Alexandre Matias, PC Siqueira está morto é uma viagem pela cabeça única do youtuber e, como ele, está mais preocupado em provocar do que em apresentar respostas. Oscilando entre a ficção e o real, o livro reúne transcrições de arquivos digitais e analógicos que podem (ou não) ter pertencido ao ex-VJ da MTV. Nesses fragmentos, PC vive outras existências, revela episódios do seu passado, expõe seus medos e taras e brinca com os mitos que sempre cercaram sua personalidade polêmica.
Mais do que um retrato de um personagem fascinante, é um flagrante dos nossos tempos onde as fronteiras entre fama, realidade e internet se confundiram de vez. PC é ao mesmo tempo testemunha e protagonista dessa história. "


Biografia, Autobiografia, Memórias / Humor, Comédia / Ficção

Edições (1)

ver mais
PC Siqueira Está Morto

Similares

(16) ver mais
Muito Mais Que 5inco Minutos
Não Faz Sentido
Porta dos Fundos
Tá Todo Mundo Mal

Resenhas para PC Siqueira Está Morto (9)

ver mais
E se amanhã não houvesse mais internet?!
on 1/3/20


Um livro com textos que parecem desconexos entre si a primeira vista, mas conectados pelas costuras da escrita que complementa as características do personagem à pessoa de PC Siqueira. E fica uma reflexão a respeito de estarmos presos socialmente ao mundo virtual.. mas.. e se não houvesse mais internet? Iríamos olhar para as pessoas sem as maquiagens de todos os filtros e recortes? Conseguiriamos ver além do superficial? Como ficariamos ao acordar e perceber que a tela do celular nã... leia mais

Estatísticas

Desejam52
Trocam11
Avaliações 3.3 / 92
5
ranking 29
29%
4
ranking 17
17%
3
ranking 29
29%
2
ranking 12
12%
1
ranking 12
12%

40%

60%

Elisabete Pacheco
cadastrou em:
11/05/2016 11:17:45
kelmy
editou em:
22/05/2016 22:50:21
Pri Paiva
aprovou em:
23/06/2016 11:45:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR