Pedagogia do alfabetizar letrando

Pedagogia do alfabetizar letrando Eglê Franchi


Compartilhe


Pedagogia do alfabetizar letrando


- Da oralidade à escrita




O dia a dia em sala de aula foi me mostrando que a linguagem, trabalhada no âmbito da alfabetização e letramento, antes de ser usada somente para a comunicação, é parte importante da elaboração do conhecimento; antes de ser mensagem, contribui para a construção do pensamento do aluno; e antes de ser veículo de sentimentos, ideias, emoções, aspirações, a linguagem foi um processo criador por meio do qual as crianças organizavam e informavam suas experiências. Enfim, a aprendizagem da linguagem escrita não foi somente um instrumento de inserção justa do aluno entre os outros, foi também um instrumento da intervenção e da dialética entre a professora (eu) e cada uma das crianças, entre elas e o mundo.

Edições (1)

ver mais
Pedagogia do alfabetizar letrando

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.5 / 8
5
ranking 13
13%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Bia Machado
cadastrou em:
29/06/2013 15:38:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR