Pedagogia Histórico-Crítica na Formação de Professores de Ciências

Pedagogia Histórico-Crítica na Formação de Professores de Ciências Bárbara Carine Soares Pinheiro


Compartilhe


Pedagogia Histórico-Crítica na Formação de Professores de Ciências





O sistema educacional no Brasil tem vivido uma aparente contradição: de um lado, avança quantitativamente no sentido de uma maior distribuição de certificados nas instituições de ensino, mas por outro, em linhas gerais, o senso crítico a ser desenvolvido nos indivíduos ainda é pouco praticado na escola. Ante esse cenário, pensar em uma educação pública, de qualidade e socialmente referenciada, é tarefa daqueles que se contrapõem ao modo cruel desenvolvido por esse modelo de sociabilidade capitalista. Para superá-lo, a Pedagogia Histórico-Crítica se apresenta como uma teoria pedagógica contra-hegemônica que tem como finalidade a socialização igualitária dos conhecimentos sistemáticos produzidos ao longo dos tempos pela humanidade.
Neste livro apresentamos a pedagogia histórico-crítica como uma indispensável aliada no processo da formação docente que vise um novo projeto de mundo, emancipado humanamente, e também sugerimos ao leitor a adoção dessa pedagogia na formação de professores de ciências para promover, portanto, esse senso crítico essencial para o futuro professor e para o país.

Educação

Edições (1)

ver mais
Pedagogia Histórico-Crítica na Formação de Professores de Ciências

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Ismael
cadastrou em:
26/02/2017 15:03:11

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR