Pedro e Paula

Pedro e Paula Helder Macedo


Compartilhe


Pedro e Paula





PEDRO E PAULA, a história de um casal de gêmeos, antagônicos e complementares. Nascidos em 1945 (quando "toda a gente foi para a rua celebrar com bandeiras inglesas, francesas, americanas e do Benfica" o fim do conflito mundial), os irmãos tornam-se observadores e participantes das mudanças sócio-político-culturais de seu país. Os irmãos são aparentados com outro par: Sigmund e Sieglind, que, por sua paixão, são punidos pelo traído Hunding, o poder terreno, e por Wotan, o senhor do Walhall.

Para o leitor desatento, a trama é linear como o enredo de Casablanca que, intencionalmente, aparece nas primeiras páginas do livro. Fim de guerra, uma desilusão amorosa, um casamento frustrado, filhos. O paradigma romântico inicial acaba se aproximando da tragédia grega e, como nas peças atenienses, as intenções das metáforas e do simbolismo dos fatos não são percebidos à primeira vista. São necessárias imersões mais profundas para perceber a inter-relação de indivíduo e coletividade.


Edições (1)

ver mais
Pedro e Paula

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Sandra Elize
cadastrou em:
21/03/2011 09:13:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR