Pequenas Infâmias

Pequenas Infâmias Carmen Posadas


Compartilhe


Pequenas Infâmias





"Carmen Posadas retrata mundos diferentes, especialmente o da alta burguesia. Ela lança mão de diferentes recursos literários, como a narrativa em terceira pessoa, o monólogo, a mistura de passado e presente e, de forma muito habilidosa, honrando a melhor tradição de histórias de detetives, tal como Agatha Christie, vai encaixando as várias peças do quebra-cabeças." (El Pais)



O acontecimento literário do ano de 1998 na Espanha foi o lançamento do romance "Pequenas Infâmias", de Carmen Posadas. Além de enorme sucesso de público _ mais de 260 mil exemplares vendidos no país _ Carmen foi a vencedora do Prêmio Planeta, a mais importante distinção literária espanhola. Com a publicação agora do livro pela Editora Objetiva, o leitor brasileiro conhecerá uma escritora magnífica, cujos thrillers envolventes tornam quase impossível interromper a leitura antes do ponto final.



Em "Pequenas Infâmias", uma intriga policial bem urdida permite à autora traçar um retrato irônico e revelador da alta burguesia. Em sua casa de veraneio, Ernesto Teldi, importante colecionador de arte, reúne num fim de semana um grupo variado e charmoso. O que poderia ser apenas mais um inofensivo acontecimento social acaba tragicamente, quando o corpo de Néstor Chaffino é encontrado congelado no frigorífico da mansão. Quem teria interesse no assassinato do famoso cozinheiro, encarregado de preparar a recepção? Na verdade, quase todos. Por detrás da aparência elegante, dos gestos finos, da cortesia de fachada, cada um dos convidados teria um bom motivo para querer a morte de Chaffino. Cada personagem carrega um segredo, que desejaria a todo custo ocultar dos demais.



Partindo de uma trama bem arquitetada, Carmen Posadas envolve o leitor em um estimulante jogo narrativo. Construído em blocos distintos, com diferentes pontos de vista, seu texto se revela como um mosaico, em que pouco a pouco vão se revelando verdades surpreendentes. Ao mesmo tempo que se cria no texto o clima de suspense e mistério de um bom thriller, Posadas também traça um inteligente e crítico retrato social. Seus personagens, prisioneiros dos próprios fantasmas, revelam as pequenas crueldades que fazem parte, em maior ou menor grau, do ser humano.



Carmen Posadas



Carmen Posadas nasceu em 1953 em Montevidéu, onde viveu até os 12 anos. Em 1965 ela se muda para Madri com a família, após ter vivido em Moscou, Buenos Aires e Londres, onde seu pai foi embaixador. Autora de livros infantis e ensaios, além de roteiros de TV e cinema, publicou seu primeiro romance, "Cinco moscas azules", em 1996.

Edições (2)

ver mais
Pequenas Infâmias
Pequeñas infamias

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.8 / 14
5
ranking 29
29%
4
ranking 29
29%
3
ranking 36
36%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Sylvia
cadastrou em:
19/02/2009 22:04:01

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR