Pequenos amores

Pequenos amores José Roberto Torero


Compartilhe


Pequenos amores





Adão amava Eva. Tanto que atendeu sem pestanejar quando ela lhe pediu que provasse do fruto proibido. Por causa disso foram expulsos do Paraíso e dali em diante teriam que trabalhar, sofrer e morrer. Os dois deram-se as mãos e pensaram ao mesmo tempo: "Desde que estejamos juntos, qualquer lugar é o paraíso." E Deus, que do alto dos céus tudo ouvia, inclusive pensamentos,completou: "Ou o inferno."



E desde então o amor atravessa os tempos como um dos mais inspirandores e mobilizadores ingredientes da vida. Lírico e irônico, poético e contundente, Pequenos Amores fala desse estranho vício de amar que nos mantém a todos vivos...ainda que, às vezes, castigue e mate.



José Roberto Torero conduz o leitor a Paraíso — uma cidade pequena, dessas que se resumem a praça, igreja, prefeitura,hospital. O lugarejo tem duas avenidas onde se enfileira a sonolência de suas casas singelas. Por detrás das janelas e cortinas fechadas, o amor semeia cúmplices e vítimas.



A cada página o leitor vai se deleitar com histórias românticas, singulares, divertidas e , por vezes, com pitadas de sarcasmo — como a trajetória de Dona Rosa que mesmo sabendo que seu marido, Dr. Augusto, tinha um caso com Berenice, uma de suas enfermeiras, sempre se comportou com resignada discrição. Então, por uma dessas ironias , o grande neurologista sofre um derrame e perde todos os movimentos. Para cuidar do médico, Dona Rosa decidiu contartar a própria Berenice. O resultado não foi dos melhores. O doutor sofre profunda vergonha toda vez que sua amada dá banho em seu corpo sem vontades, e Berenice chora um pouco a cada manhã, pois lhe dói muítíssimo ver o amado neste estado. Apenas Dona Rosa não está infeliz e, vez por outra, pode-se vê-la assobiando um bolero.



Como um voyeur requintado e divertido, Torero faz de Paraíso um lugar místico — onde todas as formas de viver o amor valem realmente a pena. Amores proibidos e românticos. Platônicos e intensos. Incestuosos e inocentes.

Edições (1)

ver mais
Pequenos amores

Similares


Resenhas para Pequenos amores (3)

ver mais
Contos de Amores
on 18/6/22


Todos nós vivemos grandes amores, e se as paredes de cada cidade pudessem contar as coisas que acontecem dentro e fora delas, um número infinito de livros seria publicado. José Roberto ouviu algumas paredes e escreveu alguns contos de pequenos amores, livro gostoso para ler à dois. Eu recomendo!... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam2
Avaliações 3.8 / 48
5
ranking 35
35%
4
ranking 29
29%
3
ranking 21
21%
2
ranking 13
13%
1
ranking 2
2%

28%

72%

tinafolha
cadastrou em:
18/01/2009 01:12:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR