Perché mi piace - A vida com elas

Perché mi piace - A vida com elas Maria Letícia de Oliveira Reis


Compartilhe


Perché mi piace - A vida com elas





O que deseja uma mulher? Eis a pergunta que Sigmund Freud deixou
sem resposta. Jacques Lacan não explicou, mas bem capturou traços da existência feminina. No texto “A Juventude de Gide”, ele sugere que a verdadeira mulher revela-se num ato de indignação e furor quando se vê destituída de sua “posição de mulher”. Ato que valeria para as mulheres de todos os sexos. Indignação, doçura, furor e romantismo.
Nesse livro, algumas mulheres falam por si, outras acreditam falar por todas. Há uma a uma. Obviamente, elas não fazem Um. Elas escapam da armadilha de forjar um ilusório discurso consensual sobre o feminino; ao invés disso, ousam exercer a liberdade. Algumas narram o ciclo de uma vida, outras descrevem uma única cena. Umas anunciam triunfo, outras desamparo. Muitas se endereçaram à organizadora, Maria Letícia Reis, que fez ao feminino uma proposta: escreva um texto! Ao ler a coletânea, Sigmund Freud entenderia que não há A mulher, mas sim as mulheres e seus respectivos endereçamentos.

Edições (1)

ver mais

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Flávia
cadastrou em:
18/07/2020 12:26:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR