Perspectivas sobre o homossexualismo

Perspectivas sobre o homossexualismo Vários autores


Compartilhe


Perspectivas sobre o homossexualismo





O volume que o leitor tem em mãos reúne três documentos que se propõem esclarecer os católicos acerca do delicado tema que é o homossexualismo.
O primeiro deles é a declaração Homosexuality and Hope (“Homossexualismo e esperança) escrita pela Associação Médica Católica dos Estados Unidos. No documento, fundamentado em abundantes pesquisas científicas, muitas delas realizadas por profissionais não católicos, a Associação procura desfazer o mito de que as pessoas “nascem assim” e oferecer conselhos – a pais, médicos, sacerdotes e bispos – para a identificação, diagnóstico e tratamento desse distúrbio psicológico. Sempre à luz da fé católica.
O segundo texto, escrito pela Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé em 2003, trata da questão das uniões homossexuais, apontando os problemas que a sua aprovação pode acarretar para o bem comum.
Por fim, o livro termina com a transcrição de uma aula sobre o mesmo tema, ministrada pelo teólogo e filósofo suíço Martin Rhonheimer. Nesse texto, o autor concentra-se sobretudo na inconsistência jurídica que supõe a equiparação das uniões homossexuais com as uniões heterossexuais.

Edições (1)

ver mais
Perspectivas sobre o homossexualismo

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.1 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 14
14%
3
ranking 14
14%
2
ranking 29
29%
1
ranking 14
14%

70%

30%

Ronaldo
cadastrou em:
28/09/2011 09:30:14