Pesquisas Sobre Mediunidade

Pesquisas Sobre Mediunidade Gabriel Delanne


Compartilhe


Pesquisas Sobre Mediunidade





O grande projeto de despertamento da consciência planetária começou a tomar forma em meados do século dezenove, com a eclosão de notáveis fenômenos mediúnicos que se alastraram por toda parte, e de onde viria a brotar o espiritismo. Esta obra do sábio francês Gabriel Delanne é um precioso documentário dessa fenomenologia que foi registrada na época por pesquisadores idôneos, constituindo o que se pode chamar de provas irrefutáveis da comunicação com o mundo dos espíritos.
Entre dezenas de casos apresentados por Delanne em Pesquisas sobre Mediunidade, salientam-se as biografias de Joana d’Arc e de Luis XI, ditadas a uma jovem de apenas quatorze anos e sancionadas por Kardec, a conclusão de um romance do escritor Charles Dickens por um médium de quinze, a revelação dos dois satélites de Marte, dezoito anos antes de sua descoberta, bem como soluções de problemas científicos e apresentação de remédios eficazes. Há casos curiosos e raros, como a psicografia de bebês e de médiuns analfabetos, mensagens em línguas estrangeiras e por código Morse (do espírito de um telegrafista para outro) e de um ex-surdo-mudo por linguagem de sinais; tudo de absoluto desconhecimento dos médiuns.
Mas o criterioso espírito científico de Delanne vai mais além e faz questão de analisar e conceituar separadamente a mediunidade mecânica e outros fenômenos anímicos, como a telepatia, a clarividência, o sonambulismo e a autossugestão. Assim, neutralizando críticas, faz ressaltar de forma lúcida a autenticidade da verdadeira intervenção dos espíritos, compondo um precioso documento para compreender-se as origens do espiritismo.
Esta obra de quase 600 páginas, inédita no Brasil, é o que se pode dispor de mais valioso para o aprofundamento do entendimento dos conceitos da mediunidade.

Edições (1)

ver mais
Pesquisas Sobre Mediunidade

Similares


Resenhas para Pesquisas Sobre Mediunidade (1)

ver mais
Pesquisas Sobre Mediunidade - Gabriel Delanne
on 16/11/13


O grande projeto de despertamento da consciência planetária começou a tomar forma em meados do século dezenove, com a eclosão de notáveis fenômenos mediúnicos que se alastraram por toda parte, e de onde viria a brotar o espiritismo. Esta obra do sábio francês Gabriel Delanne é um precioso documentário dessa fenomenologia que foi registrada na época por pesquisadores idôneos, constituindo o que se pode chamar de provas irrefutáveis da comunicação com o mundo dos espíritos. Entre dezen... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

58%

42%

Paula
cadastrou em:
15/11/2013 19:56:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR