PIERRE BOURDIEU - QUESTOES DE SOCIOLOGIA: E COMUNICAÇAO

PIERRE BOURDIEU - QUESTOES DE SOCIOLOGIA: E COMUNICAÇAO Pierre Bourdieu


Compartilhe


PIERRE BOURDIEU - QUESTOES DE SOCIOLOGIA: E COMUNICAÇAO





Neste livro, o autor, a partir do pensamento de Pierre Bourdieu e sua proposta de construção de uma Economia das trocas simbólicas, elabora uma série de considerações sobre o processo de formação de um problema de pesquisa (a comunicação mediada e o mundo moderno); o papel dos ritos de instituição e a formação da illusio (na construção do campo da Comunicação); as relações entre o espaço social, o gosto e os estilos de vida (nas formas de consumo cultural); as "mediações" que o habitus realiza nesse processo (como disposições); o poder simbólico e o papel dos porta-vozes nas lutas simbólicas (a luta pela representação no campo midiático); as relações entre os discursos e os mercados simbólicos (nos quais circulam, são avaliados e hierarquizados) e o exercício de objetivação (que se impõe ao trabalho sociológico).



Nesse exercício, nesse esboço de enfrentamento dos problemas de pesquisa assim configurados, as questões de Comunicação começaram a aparecer, simultaneamente, como questões de Sociologia.

Edições (1)

ver mais
PIERRE BOURDIEU - QUESTOES DE SOCIOLOGIA: E COMUNICAÇAO

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

bumoraes
cadastrou em:
05/04/2010 01:12:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR