Piratas

Piratas Paulo Cilas...


Compartilhe


Piratas


Os senhores das águas sombrias




Brutamontes sanguinários ou nobres elegantes? Bandidos violentos ou homens que lutavam por sua liberdade? Bêbados inconseqüentes ou estrategistas brilhantes? Quem eram e como viviam os homens que dominaram os mares de outrora...

O mundo conheceu grandes e cruéis piratas e bucaneiros, cada lenda imortalizada em seu próprio misticismo. Lendas contadas pelos sete cantos do mundo. Alguns nomes, o mundo jamais ira esquecer.

Dos mais infames aos mais intrépidos temos: Klaus Störtebeker, Anne Bonny, Pier Gerlofs Donia, Bartholomew Roberts, Charles Vane, Grace O'Malley, Edward "Barba Negra" Teach, Sir Francis Drake, Henry Morgan, John Rackham, Wijerd Jelckama, L'Olonnais, Martin Tromp, Mary Read, Roc Brasileiro, Capitão Kidd, Henry Avery, Edward Low, Thomas Cavendish entre outros grande nomes.

Dentro da animação, cinema, quadrinhos e literatura, temos verdadeiras obras primas, repletas de aventura fantásticas e misteriosas como: Simba e os Piratas, Piratas de Águas Sombrias, Capitão Harloc e a nave Arcadia, One Piece, Esquadrão Pirata Gokaiger, A Ilha da Garganta Cortada, A Ilha, O Pirata Sangrento, A Ilha do Tesouro, Capitão Blood, Hook a Volta do Capitão Gancho, O Gavião do Mar, Os Piratas do Caribe, A ilha do tesouro, O Pirata Barba Ruiva, Vampiratas, Piratas do Tietê do celebre desenhista e roteirista brasileiro Laerte e outra infindavel lista de obras para os amantes de corsarios e flibusteiros.

Nessa ousada (assim como qualquer lobo do mar) antologia "Piratas - Os senhores das águas sombrias" a idéia e resgatar a época de ouro dos grandes senhores dos mares e suas aventuras.

Mas com um diferencial fantástico e sobrenatural. Navegue pelos mares de águas sombrias, no presente passado e futuro em busca de aventuras, riquezas e romances.
E hora de tirar o mapa do tesouro, da sua garrafa perdida chamada imaginação e nos enviar suas historias, aventuras e conquistas. lute conosco e compartilhe seus tesouros com nossa tripulação, marujos!

A aventura entre dimensões paralelas e mundos perdidos começa com sua imaginação. Navegue sobre o véu de estrelas na imensidão do espaço, saquear e conquistar novos planetas e dimensoes, atrás de aventuras jamais sonhadas ou imaginadas, eis a hora de botar o selo na orbita esquerda que de sua visão astral, o tapa-olho biônico, a perna de pau-brasil da caverna da Yara, movida a vapor e levantar as bandeiras de ossos cruzados.

Embarque na sua caravela sobrenatural ou embarcação espacial, contemple a solitária bandeira pirata envolvida pela penumbra da noite que tremula sobre sua cabeça, ou você vai ficar parado ai, esperando a companhia das índias ocidentais lhe darem voz de prisão?

Pule para o timão e navegue nas ondas da maior aventura da historia, mas agora mesmo! Quem disse que seus piratas, não podem ser únicos e se tornarem lendas inesquecíveis?

“Uma pequena ideia de como começa um texto sobre piratas, mas cabe a você meu caro amigo escritor começar a historia da forma que lhe covenha”

Bêbado, o velho capitão acordou de repente. Os pêlos compridos da barba se agarravam às três argolas de ouro que lhe ornamentavam a orelha. Exalava um cheiro horrível, resultado do esvaziamento de algumas garrafas de rum na noite anterior. Passou pelo convés e viu o prisioneiro esticado no mastro. Quase morto. Havia uma faca pregada à perna do homem e o capitão se irritou. “Quem foi o imbecil que abandonou sua arma?”, gritou. Ninguém respondeu. O capitão foi até o coitado e retirou-lhe a faca. Viu, pela cor das fitas amarradas no cabo, que ela pertencia ao rapaz novato. “Idiota!”, gritou novamente. E, chamando o mestre quarteleiro, avisou: “Vamos parar na próxima ilha. Prepare uma pistola com uma só bala”.

Vale ate “eu sou o pirata da perna de pau, do olho de vidro, da cara de mal...”

Edições (1)

ver mais
Piratas

Similares

(3) ver mais
O capitão Teach, conhecido como Barba-Negra
Contos e Encontros Piratas
Insular

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.9 / 8
5
ranking 88
88%
4
ranking 13
13%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Eddy Khaos
cadastrou em:
27/04/2013 13:20:52