Planetas em Guerra

Planetas em Guerra Poul Anderson


Compartilhe


Planetas em Guerra





Durante 20 anos Marte e a Terra estiveram em guerra, até à vitória definitiva de Marte. Depois da derrota a Terra encontra-se em ruínas e denominada pelos marcianos. David Arfeldn é um soldado que foi desmobilizado e enviado de retorno à Terra. Quando tenta regressar a uma sua antiga propriedade, David, encontra-a ocupada por um oficial Marciano, onde com ele, vai descobrir que a guerra entre os dois planetas teve outros interesses por trás, passando a ser procurado por todas as forças por detrás do poder, para que não revele o que sabe. Um livro sem grandes pretensões, em que conta uma história de conspiração, mas com extraterrestres.
A caçada estava terminada, sim, o último episódio tinha encerrado tudo - mas estava mesmo tudo terminado? O que aconteceria depois? Havia tanto para fazer e tão poucos para fazê-lo: ele mesmo, senhor escolhido de seu povo, era um escravo de suas próprias conquistas. Qual outra ameaça se materializaria contra eles, e quando? Quando poderiam eles finalmente gozar de paz e tranqüilidade debaixo de astros benévolos? Sentou-se atrás de sua escrivaninha, esforçando-se para afastar a vaga sensação de desespero que dominava sua mente. Fadiga, esgotamento nervoso, era só isso, pensou com um pouco de irritação. Nesta era enorme não havia lugar para estas coisas. Apanhou alguns relatórios vindos de Marte e começou a estudá-los.Um carrilhão repicou, perturbando aquele grande silêncio. Será que algum dia o deixariam trabalhar em paz? - Entre, falou. O interfone levou sua voz até a ante-sala e a porta se abriu. Inteligência Prima ergueu o rosto quando o suboficial entrou. - O que é que você quer? - perguntou. - Estou ocupado.O suboficial parou e seu braço ergueu-se molemente enquanto fazia continência. Ainda a respeito do caso Arnfeld, meu senhor, - ele falou. - Material novo que acaba de chegar. - Neste caso, pode mostrá-lo. Não fique parado aí. Morte e putrefação! Este caso foi realmente o maior aperto que passamos desde o Êxodo.. O suboficial se aproximou vagarosamente e colocou o caderno sobre a escrivaninha. - Isto foi encontrado enquanto desmontavam a cabana, meu senhor, - disse. - Parece que Arnfeld fez uma última tentativa para revelar tudo ao seu povo - isto estava escondido debaixo do soalho. - De uma certa forma, isto é patético, - observou Inteligência Prima. - Posso sentir admiração por estas criaturas e seus amigos. Era um grupo corajoso. Até a mulher que os traiu no último minuto, o fez por motivos desinteressados. A luz fria das lâmpadas fluorescentes se refletiu em sua grande cabeça cristada enquanto se inclinava sobre a relíquia. Era um caderno escolar, rasgado e sujo, e nas primeiras páginas cálculos, rabiscos e escritas feitas obviamente por uma criança. Havia até um desenho desajeitado. Depois começavam as anotações feitas pelas mãos de um adulto, que tomavam o resto das páginas - uma letra firme e viril, miúda e cerrada, claramente escrita às pressas.

Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Planetas em Guerra

Similares

(55) ver mais
A Invasão dos Marcianos
Quando os Marcianos Vieram
Missão Suicida no Espaço
Missão nas Estrelas

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.2 / 10
5
ranking 10
10%
4
ranking 20
20%
3
ranking 50
50%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

86%

14%

MBHM
cadastrou em:
21/04/2009 14:01:07
et
editou em:
04/08/2015 16:34:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR