Poesias

Poesias Olavo Bilac


Compartilhe


Poesias





Cultor da perfeição estilística e integrante da famosa tríade parnasiana, Olavo Bilac construiu imensa popularidade por meio de sua poesia, pela qual, em vida, foi idolatrado pelos leitores brasileiros.

Foi também propagandista dos princípios nacionalistas e membro fundador da Academia Brasileira de Letras.

Bilac, de acordo com os cânones parnasianistas, tornou-se o cinzelador dos sonetos talvez mais perfeitos da língua portuguesa.

Nesta antologia estão reunidos os livros: Panóplias, Via-Láctea, Sarças de Fogo, Alma Inquieta, As Viagens, O Caçador de Esmeraldas e Tarde.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (7)

ver mais
Poesias
Poesias
Poesias
Obra Reunida

Similares

(13) ver mais
Eu e Outras Poesias
As Flores do Mal
Toda Poesia
Poesias Completas

Resenhas para Poesias (37)

ver mais
on 30/1/09


Injustamente esquecido - ou lembrado apenas para ser execrado - Bilac é o poeta da lírica amorosa de um tempo em que os poetas sabiam tudo sobre versificação. É possível ter a mecânica da poesia e não ser inspirado; mas quem ousar ler sem antolhos nos olhos poemas como "Beijo Eterno", "O caçador de esmeraldas", "Dualismo" ou os sonetos XIII e XXX, se verá diante de um poeta cuja arte para falar de amor não envelheceu e cuja mestria para cores e imagens pode ser fascinante.... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam5
Avaliações 3.9 / 183
5
ranking 34
34%
4
ranking 34
34%
3
ranking 25
25%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

37%

63%

Daniel
cadastrou em:
31/01/2010 14:28:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR