Políticas do design

Políticas do design Ruben Pater


Compartilhe


Políticas do design


Um guia (não tão) global de comunicação visual




Políticas do design explora o contexto cultural e político de tipografia, cores, fotografia, símbolos e gráficos de informação que usamos cotidianamente.

Designers, especialistas em comunicação e criadores de imagem têm o poder de moldar a comunicação visual, e junto com esse poder há uma grande responsabilidade. Será que nós, enquanto profissionais criativos, estamos de fato cientes do significado político e do impacto do nosso trabalho na sociedade em rede dos dias de hoje?

Este livro examina contextos culturais e estereótipos, com exemplos visuais do mundo todo, e demonstra que as ferramentas de comunicação nunca são neutras, incentivando seus usuários a repensar sua visão da cultura global. Obras adicionais de artistas e designers contemporâneos mostram que a consciência política não limita a criatividade, mas abre novos caminhos para explorar uma cultura visual crítica.

Comunicação / Design

Edições (1)

ver mais
Políticas do design

Similares


Resenhas para Políticas do design (4)

ver mais
on 31/5/20


Curto e de fácil leitura, o livro é praticamente um manual sobre a política no design gráfico, cheio de exemplos e reflexões curtas, mas poderosas e muito acertadas. Não é a proposta do livro tratar sobre engajamento do design com ativismo político, mas o autor mostra como todo design é político, mesmo aquele que é vendido como "neutro". Não existe neutralidade. Mesmo o design mais "inocente" pode ser machista, racista ou preconceituoso, ignorando as necessidades e especificidades de ... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 63
5
ranking 62
62%
4
ranking 35
35%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Marina
cadastrou em:
06/04/2020 10:20:33