Pontos de fuga

Pontos de fuga Milton Hatoum


Compartilhe


Pontos de fuga (O lugar mais sombrio #2)





Segundo volume da trilogia de Milton Hatoum, que entrelaça o período da ditadura militar brasileira aos anos de formação de um grupo de jovens acossados pelo golpe e pelos sonhos de liberdade.

A empreitada literária O lugar mais sombrio, trilogia que acompanha a formação sentimental, cultural e política do jovem Martim durante a ditadura militar brasileira, teve início com o romance A noite da espera (2017), que se desenrola nos anos 1960 na recém-construída capital do país. Neste segundo volume, o protagonista deixa Brasília e retorna a São Paulo, sua cidade, onde ingressa na faculdade de arquitetura da USP e passa a morar numa república de estudantes no bairro da Vila Madalena – um grupo que lhe trará novas vivências e grandes companheiros para a vida.

Agora distante do pai opressor e dos amigos de Brasília, e sobretudo afastado de Dinah, a atriz militante com quem sua relação ficou estremecida, ele acompanha o endurecimento do regime autoritário no país, ao mesmo tempo que experimenta as agruras e adversidades da vida adulta, sempre assombrado pela incógnita do desaparecimento de sua mãe.

Um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea, Milton Hatoum volta a mostrar neste romance a força de seus personagens e a incrível capacidade de reencenar a história com sua ficção magistral.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Pontos de fuga

Similares

(4) ver mais
A noite da espera
Viagem ao país do futuro
Todos nós estaremos bem
Tropical sol da liberdade

Resenhas para Pontos de fuga (20)

ver mais
on 19/2/20


Pontos de fuga [2019] Milton Hatoum (AM, 1952-) Cia. das Letras, 2019, 312p. 📖 Se Brasília era uma personagem de A noite da espera, primeira parte da trilogia O lugar mais sombrio, neste segundo volume, Pontos de fuga, a Memória chega ao proscênio da ação. Não apenas a memória em sua vizinhança etimológica com a recordação (que é também fabulação), mas um pouco da memória de outros textos (poemas peças teatrais canções), seja através de citações explícitas, seja por meio d... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 3.9 / 157
5
ranking 36
36%
4
ranking 39
39%
3
ranking 21
21%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Jenifer
cadastrou em:
11/09/2019 18:06:17
Alê | @alexandrejjr
editou em:
21/09/2022 14:52:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR