Pontos de fuga

Pontos de fuga Milton Hatoum


Compartilhe


Pontos de fuga (O lugar mais sombrio #2)





A empreitada literária O lugar mais sombrio, trilogia que acompanha a formação sentimental, cultural e política do jovem Martim durante a ditadura militar brasileira, teve início com o romance A noite da espera (2017), que se desenrola nos anos 1960 na recém-construída capital do país. Neste segundo volume, o protagonista deixa Brasília e retorna a São Paulo, sua cidade, onde ingressa na faculdade de arquitetura da USP e passa a morar numa república de estudantes no bairro da Vila Madalena — um grupo que lhe trará novas vivências e grandes companheiros para a vida.

Agora distante do pai opressor e dos amigos de Brasília, e sobretudo afastado de Dinah, a atriz militante com quem sua relação ficou estremecida, ele acompanha o endurecimento do regime autoritário no país, ao mesmo tempo que experimenta as agruras e adversidades da vida adulta, sempre assombrado pela incógnita do desaparecimento de sua mãe.

Um dos maiores nomes da literatura brasileira contemporânea, Milton Hatoum volta a mostrar neste romance a força de seus personagens e a incrível capacidade de reencenar a história com sua ficção magistral.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Pontos de fuga

Similares

(1) ver mais
A noite da espera

Resenhas para Pontos de fuga (4)

ver mais
on 19/2/20


Pontos de fuga [2019] Milton Hatoum (AM, 1952-) Cia. das Letras, 2019, 312p. 📖 Se Brasília era uma personagem de A noite da espera, primeira parte da trilogia O lugar mais sombrio, neste segundo volume, Pontos de fuga, a Memória chega ao proscênio da ação. Não apenas a memória em sua vizinhança etimológica com a recordação (que é também fabulação), mas um pouco da memória de outros textos (poemas peças teatrais canções), seja através de citações explícitas, seja por meio d... leia mais

Vídeos Pontos de fuga (4)

ver mais
M. Hatoum: Ao escrever ficção não se pode ser condescendente nem com você mesmo, tem que se rasgar

M. Hatoum: Ao escrever ficção não se pode ser

Milton Hatoum no #SempreUmPapo - 2019

Milton Hatoum no #SempreUmPapo - 2019

Milton Hatoum fala sobre ?Pontos de fuga?

Milton Hatoum fala sobre ?Pontos de fuga?

Milton Hatoum lê trecho do livro Pontos de fuga

Milton Hatoum lê trecho do livro Pontos de fu


Estatísticas

Desejam45
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 39
5
ranking 53
53%
4
ranking 30
30%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

54%

46%

Jenifer
cadastrou em:
11/09/2019 18:06:17
Angelo
editou em:
09/12/2019 17:49:04