Por que Algumas Pessoas Fazem Sucesso e Outras Não

Por que Algumas Pessoas Fazem Sucesso e Outras Não Carol S. Dweck


Compartilhe


Por que Algumas Pessoas Fazem Sucesso e Outras Não


Saiba como você pode ter êxito entendendo o código da sua mente




Uma expert em motivação e psicologia da personalidade, Carol Dweck descobriu em mais de 20 anos de pesquisa que todos têm um dos dois tipos de códigos mentais básicos, o fixo ou o construtivo. Se você tem o primeiro, você acredita que seus talentos e habilidades estão gravados em pedra - ou você os tem ou não. Você precisa provar a si mesmo o tempo todo, tentando parecer esperto e talentoso a todo custo. Este é o caminho a estagnação. Se você tem um código mental construtivo, entretanto, você sabe que seus talentos podem ser desenvolvidos e que grandes habilidades são construídas com o tempo. Este é o caminho da oportunidade - e do sucesso.

Dweck demonstra que o código mental se desdobra na infância e na idade adulta e dirige cada aspecto da nossa vida, do trabalho ao esporte, dos relacionamentos à paternidade. Ela revela como gênios criativos de todos os campos - música, literatura, ciência, esportes e negócios - aplicam o crescimento do código mental para atingir seus resultados. Talvez ainda mais importante, ela nos mostra como podemos mudar nosso código mental em qualquer estágio da vida para atingir verdadeiro sucesso e satisfação. Ela olha através de uma ampla gama de aplicações e ajuda pais, professores, técnicos e executivos a ver como eles podem promover o crescimento do código mental. Altamente cativante e muito prático, Porque algumas pessoas fazem sucesso e outras não rompe novas barreiras ao levar você a mudar sua percepção de si mesmo e do seu futuro.

Administração

Edições (1)

ver mais
Por que Algumas Pessoas Fazem Sucesso e Outras Não

Similares

(10) ver mais
O Segredo do Talento
Mindset
Mindset
MINDSET

Resenhas para Por que Algumas Pessoas Fazem Sucesso e Outras Não (1)

ver mais
Muito bom!
on 26/12/16


Recomendo. Faz parte de uma sequência de bons livros (A lógica do Cisne Negro, de Nassin Nicholas Taleb, O Poder do Hábito, de Charles Duhigg, e A Guinada, de Chip Heath e Dan Heath) que li recentemente e que acrescentaram algo para conhecer um pouco mais de mim mesmo. É daqueles livros que você vai lendo e vai identificando pontos negativos e positivos em sim mesmo e te leva a uma autoavaliação que dependendo de como você conduzi-la pode ajudá-lo a melhorar como pessoa. Enfim, ... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 4.4 / 11
5
ranking 55
55%
4
ranking 36
36%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

49%

51%

raloliver
cadastrou em:
29/01/2011 15:38:46
Aurenívea
editou em:
26/12/2015 20:55:22