Por que bons argumentos não funcionam?

Por que bons argumentos não funcionam? James W. Sire


Compartilhe


Por que bons argumentos não funcionam?





Por que argumentos sólidos e racionais na defesa da fé cristã muitas vezes falham e não persuadem as pessoas a crer?

James Sire, notável autor, fez essa pergunta a si mesmo. Há muitos anos ele debate a respeito da fé cristã tanto em particular, consigo mesmo, quanto publicamente, com outras pessoas.

Às vezes, é claro, os próprios argumentos simplesmente não são tão bons. Como podemos torná-los melhores? Às vezes o problema tem a ver conosco e não com os debates. Nossa arrogância, agressividade ou esperteza atrapalham ou interpretamos mal nosso público. Às vezes, o problema está nos ouvintes. Sua visão de mundo ou cegueira moral os impede de ouvir e entender a verdade.

Este livro é destinado aos que desejam defender sua fé cristã. Seu objetivo não é apenas ajudar os cristãos a lidar com o aparente fracasso de seus argumentos, mas contribuir para que eles construam formas mais eficazes de apresentação desses argumentos.

Com sabedoria nascida da experiência formal e informal, Sire lida com essas questões e oferece uma visão prática para fazer uma apresentação mais persuasiva da mensagem de Cristo.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Por que bons argumentos não funcionam?

Similares


Resenhas para Por que bons argumentos não funcionam? (1)

ver mais
Assuntos sobre a fé
on 27/1/24


É um livro muito bom, principalmente porque aborda tipos de retórica e argumentações. O melhor foi sua bibliografia para vários outros livros que tratam de XPTO temáticas, e com um breve resumo nos principais livros que ele recomenda. Vale a leitura para você que deseja realmente defender sua fé cristã.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

100%

0%

Danilo Martini
cadastrou em:
21/12/2023 09:25:44
Danilo Martini
editou em:
21/12/2023 09:25:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR