Por Que Crianças Matam

Por Que Crianças Matam Gitta Sereny


Compartilhe


Por Que Crianças Matam


A história real de Mary Bell




Em 1968, Mary Bell, de 11 anos, foi julgada e condenada pelo assassinato de dois garotinhos em Newcastle upon Tyne, Inglaterra. Antes mesmo de ir ao tribunal, Mary Bell foi apresentada como a encarnação do mal, a “semente ruim”. Mas a jornalista Gitta Sereny, que cobriu o julgamento sensacionalista, nunca aceitou essa explicação. Ao longo dos anos, Sereny se deu conta de que, se quisermos entender as pressões que levam crianças a cometer crimes hediondos, precisamos voltar nosso olhar para os adultos que elas se tornaram.

Passados 27 anos de sua condenação, Mary Bell concordou em falar com Sereny sobre a sua infância angustiante, os dois terríveis atos cometidos no intervalo de nove semanas, o seu julgamento público e os doze anos de detenção. Em Por que crianças matam, Bell e Sereny discutem o que ela fez e o que foi feito a ela, bem como a criança que era e a pessoa que se tornou.

Nada do que Mary Bell disse nos cinco meses de conversas intensas serve como desculpa para seus crimes: ela mesma rejeita qualquer atenuação nesse sentido. Mas sua história devastadora nos força a pensar na responsabilidade da sociedade sobre crianças que são levadas ao limite.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Crime / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Por Que Crianças Matam

Similares

(6) ver mais
Mindhunter
Casos de Família
Gritos no Vazio
Precisamos Falar Sobre o Kevin

Resenhas para Por Que Crianças Matam (91)

ver mais
Real e reflexivo

Não tem como chegar ao final dessa leitura sem uma reflexão profunda das falhas do sistema judicial e quase tudo que envolve direitos da criança. Este livro é um tapa na cara da sociedade (que acredito ter avançado a passos lerdos, mas nem de longe ter evoluído o suficiente). Leitura controversa que causa sentimentos confusos, faz com você termine a leitura ciente do crime, ciente do criminoso, mas insatisfeito com tudo (ou nada) do que foi feito da situação.... leia mais

Vídeos Por Que Crianças Matam (0)

ver mais
Por que crianças matam? | A história REAL de Mary Bell

Por que crianças matam? | A história REAL de

18 livros antes dos 18 + *MLV 2021*

18 livros antes dos 18 + *MLV 2021*


Estatísticas

Desejam455
Trocam3
Avaliações 4.1 / 458
5
ranking 43
43%
4
ranking 44
44%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

9%

91%

João gregorio
cadastrou em:
31/01/2019 15:31:07
Laura
editou em:
03/08/2019 02:52:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR