Por um Triz

Por um Triz André Ilha


Compartilhe


Por um Triz


Aventuras absurdas e engraçadas nas trilhas e montanhas do Brasil




A escalada, incluídas todas as suas modalidades, é de longe o esporte que rendeu o maior número de livros em todo o mundo. Contam-se aos milhares os relatos publicados de viagens, expedições e escaladas avulsas, e há até prêmios específicos para este florescente gênero literário. No Brasil, a produção é ainda bem modesta, e quase toda centrada em expedições ao Everest ou a algumas poucas outras grandes montanhas geladas no exterior.

Por um triz, no entanto, reúne uma impressionante coletânea de histórias vividas por um dos mais experientes escaladores do país nas suas montanhas domésticas, com belezas e dificuldades próprias que em nada ficam devendo, em termos de emoção, às vividas pelos escaladores de maciços rochosos mais famosos, embora sejam certamente diferentes em muitos aspectos. Assim, os relatos das famosas ascensões invernais aqui se veem substituídos por escaladas sob um calor debilitante, e a travessia de paredes instáveis de gelo e neve dá lugar a passagens igualmente precárias em vegetação. E há ainda, no caso do Rio de Janeiro, o maior centro de escaladas urbanas do mundo, situações tensas típicas (e, às vezes, bizarras) decorrentes de encontros na mata ou no acesso a elas com bandos de traficantes ou outros tipos portando uma arma em suas mãos.

É um livro, portanto, que deve agradar tanto a praticantes dedicados, que se identificarão com as situações nele descritas, quanto a leigos, que terão a chance de conhecer as peculiaridades de um esporte fascinante, que cresceu muito no Brasil nas últimas duas décadas.

Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Por um Triz

Similares


Resenhas para Por um Triz (6)

ver mais
Por um triz, de André Ilha

"Por Um Triz", livro de André Ilha, publicado pela Editora Valentina, apresenta as aventuras de um dos mais experientes escaladores do país, que em um relato impressionante, nos apresenta de forma descontraída e divertida a vivência nessas escaladas. De forma lúdica, "Por um triz", foi dividido em quatro partes e contêm no início alguns conceitos básicos sobre a escalada em rocha e no final, um glossário que auxilia na interpretação do que está sendo tratado. Narrado em primeira... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam2
Avaliações 3.9 / 15
5
ranking 40
40%
4
ranking 33
33%
3
ranking 13
13%
2
ranking 7
7%
1
ranking 7
7%

29%

71%

Pri Paiva
cadastrou em:
07/04/2016 15:05:06
Pri Paiva
aprovou em:
07/04/2016 15:13:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR