Portais Corporativos

Portais Corporativos Rogério Afonso De Freitas...


Compartilhe


Portais Corporativos


Uma Ferramenta Estrátegica Para A Gestão Do Conhecimento




Um dos maiores desafios das organizações é encontrar novos modelos de gerenciamento, que permitam gerir e propagar os conhecimentos tácitos e explícitos, conjuntamente com as informações globais da economia, mercado, política etc., de modo a permitir o efetivo compartilhamento de informações e conhecimento. Gerenciar o conhecimento tornou-se tão importante que as organizações começaram a perceber que trocar o binômio capital + trabalho por informação + conhecimento são fatores determinantes para a competitividade. Podemos considerar o conhecimento como um capital, um ativo intangível. Conhecimento permite tomar decisões rápidas e acertadas! Diante disso, surge a necessidade da criação de uma metodologia para a integração, um elo de ligação entre as diversas fontes de dados/informações, de forma a organizar e otimizar a busca de informações que podem ser transformadas em conhecimento. Os Portais Corporativos surgem como uma estratégia de negócios que consolida, gerencia e distribui informações interna e externamente à organização, incluindo ferramentas de inteligência de negócios (Business Inteligence), gestão de conteúdo, datawarehouse e informações estratégicas com o intuito de auxiliar na Gestão do Conhecimento, prover acessos diferenciados para cada perfil de colaborador, otimizar a busca de informação, aumentando os níveis de eficiência e de qualidade das relações das organizações.

Edições (1)

ver mais
Portais Corporativos

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 4.0 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 0
0%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

83%

17%

Anderson
cadastrou em:
23/08/2010 10:14:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR